LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e HiSilicon vão começar a vender chips para outras fabricantes de smartphones

15 de julho de 2014 6

A Samsung acaba de ganhar mais uma aliada na briga com outras empresas que também fabricam chips para dispositivos móveis. As duas empresas passarão a vender os chips para outros fabricantes de smartphones, estes que agora poderão ter arquitetura 64 bits com até 8 núcleos e suporte para 4G-LTE. A Samsung, por sua vez, fabrica o chips Exynos, enquanto que a HiSilicon trabalha com o Kirin, que está presente em dispositivos da Huawei.

Ambas as empresas começarão a vender os seus chips para outras fabricantes de smartphones, não limitando-se assim a um número pequeno de dispositivos que utilizarão o seu hardware. Essa pode ser uma estratégia bem inteligente por parte das empresas, visto que atualmente, cerca de 90% das fabricantes procuram sempre utilizar os modelos da Qualcomm ou MediaTek. A SoC de cada dispositivo dá um certo destaque no seu rendimento, e claro, traz masi diversidade para as fabricantes.

O Exynos da Samsung já começou a ser distribuído para outras empresas, e está alimentando o dispositivo de alto-custo Meizu MX, o ORIGEN 4 (dual e quad-core), Lenovo K860, Lenovo P700i, Hinday T7 e algumas outras fabricantes da ásia.


6

Comentários

Samsung e HiSilicon vão começar a vender chips para outras fabricantes de smartphones
  • Diferente dos pcs né? Pois quando não quero uma placa Asus, compro uma gigabyte, um processador Intel ou AMD eu tenho escolha compro separado e monto meu PC, do jeito que eu quero.

      • Uma quem, fabrica os chips da Apple?
        Amigos eu e vocês não tem escolha, podemos até dizer não, mas no fim iremos usar, quando foi lançado o Android, eu por sinal usava symbian, e dizia que nunca ia usar Android, olha eu hoje! E o detalhe é que os Smartphone já vem montado cada fabricante coloca o que eles querem, e eu e você se quiser usa, esses mesmos ou então usa um do concorrente, semelhante ou igual, bugado do mesmo jeito.

          • Exynos ? Não, Grato.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas