LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google removerá o nome "grátis" para games freemium

18 de julho de 2014 0

Jogos freemium mostraram muito mais lucrativos para as empresas, do que aqueles que apenas cobram pelo download e instalação. A Comissão Europeia obrigou mudanças na Google Play Store e também na App Store, sendo que o Google é o primeiro a mudar algo, ao remover o "grátis" dos apps e jogos que oferecem compras internas, os famosos freemium.


Esta atitude visa não confundir o usuário que, ao ver "grátis", no download do game acredita que ele não gastará um centavo sequer para a pura diversão - lembra do Candy Crush e a venda de vidas? Pois é. A ideia do Google é de incluir avisos sobre a venda de itens nos jogos, justamente para evitar que crianças baixem os títulos e estourem o cartão dos pais com compras internas.

Enquanto isso, a Apple ainda não ofereceu alguma modificação em sua loja de apps e jogos, a App Store, para corrigir o problema. A FCC já obrigou a empresa da maçã a exibir alertas para compras nos jogos - a partir do iOS 7.1. Não há comentários sobre o que deve ocorrer para o Brasil, já que a FCC regula apenas os Estados Unidos e a Comissão Europeia ainda depende da decisão de cada país do velho continente, antes de algo mudar por definitivo tanto no Google quanto na Apple.


0

Comentários

Google removerá o nome "grátis" para games freemium

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas