LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Walkman da Sony continua fazendo sucesso no Japão, mas só por lá

22 de julho de 2014 3

Atualmente, vivemos em um mundo onde os nossos smartphones conseguem suprir com excelência uma grande parte das nossas necessidades, principalmente a de ouvir músicas. Se você já foi um adepto do Sony Walkman, saiba que o player de MP3 não fez sucesso somente naquela época e até hoje ainda é considerado um ótimo acessório e continua sendo vendido, apesar de não possuir o mesmo poder de antes.

Nós publicamos, inclusive, um artigo falando sobre os 35 aos do Walkman, onde aproveitamos, é claro, para relembrar os modelos clássicos e os primeiros dispositivos da linha que faria um sucesso estrondoso anos mais tarde.

Pois bem, o Japão começou a distribuir o mais recente modelo da linha, o Walkman ZX1, um dispositivo anunciado em setembro de 2013 que foi vendido mais tarde naquele mesmo ano, e que apesar do seu preço de US$700 (ou algo em torno de R$ 1.500, sem impostos). Sim, é um preço muito salgado e é o equivalente a um smartphone de alto custo nos países estrangeiros (e no nosso também, é claro). Porém, segundo o The Wall Street Journal, o dispositivo vem fazendo um sucesso muito bom no mercado japonês e tem vendido muitas unidades.


Existe uma explicação para o preço dele ser tão elevado: o seu material é feito de alumínio trabalhado manualmente, o que mantém os níveis de ruído lá em baixo, mas isso não o torna nem tão fino e nem tão leve quanto os smartphones high-end do mercado. Ele também foi colocado à venda na Europa no início deste ano, logo após o seu bem sucedido lançamento na Ásia. A Sony ainda não detalhou o número de vendas no mercado, mas é estimado que esteja na faixa dos cinco dígitos - um número baixo, porém, notável.

Também não há detalhes sobre se o ZX1 será lançado ou não nos Estados Unidos, o que levanta mais uma questão muito perturbadora para a Sony: o consumidor americano realmente terá interesse neste dispositivo?

Não há como afirmar tal coisa, também, pois o iPod da Apple engoliu o mercado e continua vendendo dezenas de milhares de unidades, porém, seria muito dinheiro gasto em um dispositivo como estes e um fone de ouvido de alto custo da Beats, por exemplo.

O ZX1 foi feito para os amantes de música mais exigentes do mercado, e se você gosta de ouvir os seus sons no seu smartphone e se sente confortável com a qualidade, não existem motivos para apelar a um player MP3 independente - a menos que realmente esteja precisando.


3

Comentários

Walkman da Sony continua fazendo sucesso no Japão, mas só por lá

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas