LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menino de 12 anos "abandona" escola e começa a desenvolver jogos

27 de julho de 2014 9

Você com certeza já deve ter ouvido falar de algumas histórias sobre grandes homens que, mesmo com tanta base de conhecimento, abandonaram a escola ou a b para se tornarem grandes empreendedores ou, até mesmo, desenvolvedores de softwares. Pois bem, todos nós sabemos que abandonar a escola na infância não é algo tão recomendado para as crianças de hoje em dia, embora um caso bem interessante ocorreu na Inglaterra.

Um menino de 12 anos que, segundo os seus pais possuía uma certa dificuldade de aprendizado, acabou sendo retirado da escola. Lá essa prática é permitida, e os pais precisam assinar alguns documentos para declarar que serão responsáveis pelo aprendizado e educação da criança, para que ela possa participar de concursos públicos, por exemplo.

Sam Smith não vai a escola desde os seus nove anos de idade, e de lá pra cá, para ocupar o seu tempo livre, descobriu o software GameMaker: Studio, que literalmente abriu algumas portas para ele. É notável a habilidade do garoto para desenvolver novos jogos, inclusive, ele já conseguiu até mesmo emplacar alguns sucessos na App Store e Google Play.

O primeiro trabalho do garoto, Spacepants, é vendido por $1 apenas e já conseguiu uma boa base de jogadores. Embora o menino não tenha revelado qual é a verdadeira quantidade de downloads, dando uma rápida olhada no seu ranking, mais de mil pessoas jogam ele atualmente.

E não se iluda achando que este é um mais um joguinho simples, pois além de divertido ele também é bastante desafiador. Confira o trailer logo abaixo.

No futuro, o garoto espera continuar desenvolvendo jogos e diz que não consegue se imaginar fazendo outra coisa, o que é algo muito bom, pois ele terá tempo de sobra para aprender novas linguagens de programação.


9

Comentários

Menino de 12 anos "abandona" escola e começa a desenvolver jogos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas