LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Lollipop: aplicativo nativo de mensagens contará com temas coloridos para cada contato

21 de outubro de 2014 3

Com o Android Lollipop a Google veio aplicando diversas mudanças visuais em seu sistema. Em nossa vídeo-análise mostramos as principais novidades do que poderemos encontrar na versão final do Android 5.0. Porém, ainda faltavam algumas mudanças, como o novo aplicativo de mensagens que virá na versão final.

Felizmente o novo aplicativo vazou e podemos conferir o que mudou do KitKat para o Lollipop no aplicativo padrão de SMS do sistema. Assim como no sistema anterior, o usuário ainda pode escolher usar este aplicativo próprio para mensagens ou usar o Hangouts e ter todas as mensagens agrupadas em um único lugar.

Como pode ser visto nas imagens abaixo, no Lollipop a mudança é bem radical. Começando pelo avatar dos usuários que deixam o padrão quadrado de antes e adotam um novo visual circular no estilo Google Plus e outros serviços da Google. Agora, cada chat conta com tema próprio. Sendo assim, cada conversa terá balões e barra de status em cores diferentes.


O ícone do aplicativo de mensagens foi removido do topo da conversa, assim como o número do contato. Agora, apenas um atalho para voltar para a tela anterior seguido do nome do contato são exibidos no topo.

O atalho para anexar arquivos como fotos, vídeos e outros documentos também mudou de lugar, saindo do topo e indo para o lado esquerdo da caixa de mensagens. O novo aplicativo virá por padrão com o Lollipop, mas você poderá experimentá-lo agora mesmo no KitKat. A única diferença será na troca de cor da barra de status – recurso nativo do Android Lollipop.

O aplicativo não irá substituir o antigo, podendo então manter os dois em separado. Para isto, basta fazer download do novo Messenger da Google e instalar em seu smartphone com Android 4.0 ou superior.


3

Comentários

Android Lollipop: aplicativo nativo de mensagens contará com temas coloridos para cada contato

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas