LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiros testes com o Snapdragon 810 revelam ganhos de até 50% em relação ao seu antecessor

03 de novembro de 2014 26

Qualcomm anunciou recentemente o seu novo SoC Snapdragon 810 que promete realizar uma grande mudança na sua linha de produtos. Ele será o primeiro chipset da empresa a abandonar seus núcleos Krait e adotar a arquitetura big.LITTLE da ARM, onde mescla dois clusters com quatro CPUs cada, vindo com arranjo de quatro Cortex A53 mais quatro Cortex A57 - uma disposição bem similar àquela usada pela Samsung no Exynos 5433.

O modelo também virá com nova GPU Adreno 430 que promete entregar a mesma potência gráfica do Tegra K1 da Nvidia. E por fim, teremos memórias LPDDR4, que prometem o dobro de velocidade comparadas às memórias LPDDR3 usadas atualmente no Snapdragon 805.


Agora surgem os primeiros testes realizados com o Snapdragon 810, onde os resultados foram obtidos com o Android KitKat que ainda não tira proveito das instruções 64-bit do hardware em questão. Com isso, é esperado que ele obtenha resultados ainda melhores com o Android Lollipop. O teste também foi realizado com o Tegra K1, Apple A8 e A8X, Exynos 5433 e Snapdragon 805.

No Geekbench, o Snapdragon 810 conquistou 1574 pontos no teste single core, ficando atrás dos processadores da Apple e Nvidia. Aqui, o Tegra K1 conquistou incríveis 1903 pontos. O novo SoC da Qualcomm superou o chipset da Samsung por 331 pontos, enquanto o Snapdragon 805 ficou em último com apenas 1049 pontos. No teste multi-core, o Snapdragon 810 conquistou o primeiro lugar com 4505 pontos seguido pelos A8X, Exynos 5433, Tegra K1, A8 e por último, mais uma vez, o Snapdragon 805.


Para testar a GPU foi usado o GFX Bench, e aqui a Apple levou a melhor com o seu novo A8X usado no iPad Air 2. Em seguida temos o Tegra K1, Snapdragon 810, Apple A8, Snapdragon 805 e por fim o Exynos 5433. Aqui é possível ver que realmente a nova Adreno 430 obteve o mesmo resultado da GeForce da Nvidia, mostrando que a Qualcomm estava certa sobre seu desempenho. Houve apenas uma pequena queda no teste Manhattan que abusa da API OpenGL 3.0 que foi otimizada com o Android Lollipop. Com isso, o desempenho deverá ser maior com o novo sistema da Google.

Se estes testes se concretizarem na prática, então podemos esperar um ganho de 30% na GPU e 50% na CPU comparado ao que é oferecido atualmente pelo Snapdragon 805. Isso mostra que o novo SoC da Qualcomm poderá ser uma atualização interessante com relação ao que foi oferecido este ano no mercado.


26

Comentários

Primeiros testes com o Snapdragon 810 revelam ganhos de até 50% em relação ao seu antecessor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas