LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp é agora o mensageiro mais seguro disponível para Android

18 de novembro de 2014 5

O WhatsApp é um dos mensageiros mais utilizados do mundo, estando presente em diversas plataformas. Entretanto, uma característica que sempre foi bastante criticada na ferramenta é a sua segurança, devido a inúmeros relatos de falhas, que poderiam ser utilizadas para coletar dados sobre os usuários, causando assim um certo receio.

Contudo, estes tempos parecem ter mudado, pois o último update liberado para o app fez com que ele começasse a ser visto como o mensageiro mais seguro disponível para aparelhos com Android. Este título foi dado devido ao método de criptografia "fim-a-fim" integrado no aplicativo, onde a mensagem é criptografada ao ser enviada e só pode ser revelada ao chegar no aparelho destinatário, não podendo ter seu conteúdo visualizado nem pelos servidores do serviço.

Esta função foi inserida no app graças à parceria com a Open Whisper Systems, conhecida mundialmente por suas soluções em segurança para aplicativos de mensagens. De acordo com uma declaração da empresa, foram gastos seis meses de trabalho para que o código fosse gerado, sendo de longe o mais seguro já criado para um aplicativo do gênero.


Vale notar ainda que, devido à nova segurança, a equipe do WhatsApp não será capaz de recuperar mensagens de seus usuários mesmo se for obrigada por alguma ação, algo comum nos EUA, o que tem gerado uma grande discussão sobre o uso que os usuários farão da ferramenta a partir de agora. Informações indicam ainda que uma atualização para iOS pode ser liberada em breve, levando toda esta segurança para a plataforma da Apple.

Para baixar o WhatsApp, basta acessar gratuitamente a Google Play Store com um dispositivo que possua Android 2.1 ou superior.


5

Comentários

WhatsApp é agora o mensageiro mais seguro disponível para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas