LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

União Europeia quer "desmembrar" a Google

24 de novembro de 2014 4

A União Europeia está planejando um novo movimento agressivo para tentar cortar o crescente poder que a Google tem adquirido. Segundo informações, o parlamento europeu sugeriu uma ação para separar o serviço de busca dos seus outros produtos.

Os executivos da Google não ficaram muito contentes com a novidade, e revelaram que estão furiosos com a suposta proposta, que descobriram há apenas alguns dias. A mudança radical abalaria fortemente o mercado da empresa, considerando o tamanho e importância da Europa.

A maior preocupação é, quase todas as pessoas usam apenas a Google; atualmente ele é o maior serviço de busca do mundo. Em 2011, outras empresas que também prestam serviços de busca reclamaram que a companhia está "cortando" a utilização de outros mecanismos. Mas, afinal, esse é um mercado competitivo, e apenas os melhores sobrevivem.

Até a Microsoft reclamou, depois de perceber que era mais difícil pesquisar vídeos do YouTube, que pertence a Google, pela busca do Bing. Esse é o principal motivo do início da investigação realizada pela União Europeia.

Apesar disso, o parlamento não tem nenhum poder para desmembrar a Google, porém, ela pode deixar a investigação mais rígida. A maior preocupação é que o serviço de busca esteja jogando sujo, e criando formas de diminuir os resultados dos outros mecanismos.


4

Comentários

União Europeia quer "desmembrar" a Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas