LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S5 mini vs Galaxy Gran Prime

23 de dezembro de 2014 15

A Samsung é uma das maiores empresas, quando o assunto é a criação de variantes para smartphones mais parrudos, entregando uma série de recursos novos para quem não está interessado em pagar caro em um gadget topo de linha. O Galaxy S5 mini é uma prova viva dessa tendência, que colocamos junto do Galaxy Gran Prime e que também segue este padrão, mas não tão diretamente do Galaxy S5 grande.

Design

O Galaxy S5 mini segue exatamente as mesmas linhas do S5 grande, com textura na parte traseira e até o mesmo leitor de batimentos cardíacos instalado no mesmo local de seu irmão mais velho. A pegada é confortável por conta do tamanho menor, que trabalha junto da traseira ligeiramente emborrachada e que proporciona um maior atrito entre a mão e o aparelho. O Gran Prime adota linhas menos semelhantes ao S5 grande e a traseira é mais lisa, deixando de lado a textura e adotando um tamanho maior - que, junto da falta de textura, diminui o conforto na pegada.

Hardware

O Galaxy Gran Prime adota um processador Snapdragon 410, que roda quatro núcleos em 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 306. Já o S5 mini aposta em chip próprio, com um Exynos 3 Quad 3470 rodando quatro núcleos em 1.4 GHz, acompanhado de 1,5 GB de memória RAM e uma GPU Mali-400MP4. O Android instalado em ambos os aparelhos, na versão KitKat 4.4.2, roda bem e não engasga em quase que todos os testes. Porém, a TouchWIz mostra que é pesada quando há mais de quatro apps abertos ao mesmo tempo e o desempenho começa a cair.

Câmera

O foco do Galaxy Gran Prime está na câmera frontal de 5 megapixels, perfeita para selfies de alta resolução e com maior campo de visão. A câmera traseira é de 8 megapxiels, mesma resolução do que temos no S5 mini e com qualidade inferior. A diferença não é tão grande, mas é perceptível que em fotos de baixa luminosidade o Gran Prime entrega maior ruído e menor quantidade de brilho.

Conclusão

O Galaxy S5 mini é uma versão diminuta do S5 e com quase que os mesmos recursos, algo que não acontece com o Gran Prime. A escolha, ao nosso olhar, está no S5 mini e deixa de estar em apenas uma ocasião: quando a selfie é prioridade na compra. Neste cenário, o Gran Prime é uma escolha melhor.

  • O Samsung Galaxy Gran Prime LTE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Gran Prime ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung GALAXY S5 mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Comparativo: Galaxy S5 mini vs Galaxy Gran Prime

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas