LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Hint pode ser um melhor acessório para Windows Phone do que para dispositivos Android

26 de dezembro de 2014 39

O Moto Hint chegou recentemente ao Brasil, pelo não tão simpático preço de R$ 399. Um detalhe que pode pegar muitas pessoas desprevenidas, entretanto, é que ele não funcionará de forma totalmente compatível com todos os dispositivos Android, só sendo possível acessar uma de suas principais funções caso você possua um modelo com o Moto Voice.

Segundo pôde ser visto em testes realizados, não é possível abrir o Google Now pressionando o dispositivo enquanto pareado com outros aparelhos, sendo necessário abrir manualmente o assistente para realizar as funções. Devido a isto, ele pode não ser uma escolha muito vantajosa para quem possui modelos de outras fabricantes, pois mesmo que seja compatível com eles, não poderá executar o seu principal diferencial.

Um fato interessante, entretanto, é que o simpático fone de ouvido Bluetooth é totalmente compatível com o Windows Phone, podendo inclusive acessar os comandos de voz da Cortana apenas tocando no dispositivo, basicamente como funciona nos aparelhos da Motorola. Um ponto que deve ser destacado, contudo, é que ele funciona de forma ainda melhor nos smartphones com o sistema da Microsoft, pois a sua assistente pessoal possui uma gama de funções muito mais ampla a serem executadas, e todas elas podem ser acessadas com o uso do Moto Hint tranquilamente.


Vale lembrar, porém, que a Cortana ainda não está disponível em português, logo isto é algo que deve ser levado em conta caso você deseje comprar o acessório para ser utilizado junto ao seu aparelho. Por outro lado, é curioso ver esta restrição no Moto Hint em aparelhos Android, principalmente se levarmos em conta o alarde feito de que ele era compatível com todos os dispositivos de todas as plataformas.


39

Comentários

Moto Hint pode ser um melhor acessório para Windows Phone do que para dispositivos Android
  • E exclusivo sim porque a base é um snapdragon porém a solução completa da Motorola é o X8, um snap mais os outros. Os outros não implantam porque sem essa tecnologia a bateria ia ser drenada em uma hora. Tentaram implementar isso no Nexus 5 que usa um 801 e a bateria foi pro espaço.

      • Ola! Já li que o Hint funciona numa boa, fluído, bom volume e tal...
        Depois li em outro lugar que não vale nada, volume baixo, conexão ruím e falha..
        Afinal, alguém que tenha um, poderia dar sua opinião?!
        Valeu!

          • Talvez isso seja, porque eta para vim uma grande atualização para o Google Now que vai surpreender a Todos!

            • Por mim pode funcionar melhor até no MeeGo, por este preço não compro nem fodendo.

                • que bela integração hein!
                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
                  IMAGINA O SOFTWARE!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mimijei

                    • só mostra que nem os produtos feitos para android se entendem.. hahahaha

                        • Bateria recarregada há 18 horas e 37 minutos
                          Nível de bateria: 81%
                          L930 é fodástico!!
                          Um abraço para os que usam Android, outro super apertado (e por trás) para quem usa iOS

                          • Existem os celulares com Windows Phone e os outros

                              • Existem celulares com aplicativos e o Windows Phone

                                  • Verdade. E a maioria destes com aplicativos travam para reproduzir um App de simulador de peido. Muda o disco porque esta desculpa já está velha.

                                      • O fato da disculpa ser velha não muda o fato de ninguém se interessar em desenvolver pro WP por ser uma plataforma ruim e não rentável. A própria Microsoft investiu uma tonelada de dinheiro no CyanogenMod. Não tem app sim é melhor assumir que dói menos. Gastar dinheiro num Lumia e depois defender cegamente só para parecer que não jogou dinheiro fora não faz o sistema ser nem um pouco melhor nem preenche o ecossistema de apps da loja. Sim você pagou por um sistema inferior ao da concorrência e a própria Microsoft assumiu que o WP não é maturo o suficiente para encarar o iOS e o android, estão lutando para mudar isso porém sabem que não podem bater de frente.

                                          • nâo joguei dinheiro fora nâo, vou compra outro lumia, pq o sistema me agrada e os apps que tem pode nâo ser da qualidade do ios mais sâo bom !... E para de querer pagar de fodâo pq tu escroto.

                                              • KKKKKKKKKKKKKKKKK Falou o Especialista ! Querida, vc ta se achando so pq fala um merdinha de nada e acha que ta certo Opini?o e que nem cu cada um tem a sua... Microsoft pode Sim bater de frente com o Android e IOS, Aposto que vc n?o ve o passado o IOS, so come?ou a presta depois do 3 vers?o pq Antes disso era so um lixo n?o dava pra fazer quase merda nem uma ! A microsoft se preculpa e fazer um sistema Que Agrade a todos por isso ela usa FB, ta ai a Google ta perdendo sua fatia no mercado pra Apple, bem feito... Assim como aconteceu com a Apple pode Acontecer com a Microsoft Acorda retardado !

                                                  • Diga por você, sua concepção não traduz a realidade, definitivamente, não. O WP é mais leve, fluído e seguro que o Android, o único argumento que vocês usam é o da customização e do menor número de apps, e agora com a iminente chegada do W10 com suas melhorias na interface e a unificação das lojas vocês estão se cagando por perder sua única crítica infundada. A M$ tem visão de mercado, amigo, investe na CM porque ela é uma pedra no sapato do Google com o Android, isto é estratégia de mercado, não abandono ou desvalorização de sua plataforma. Chegou aqui ontem e já veio para causar, na certa deve ser mais uma conta de um dos Haters que amam o WP, toda a matéria relacionada de alguma forma a ele vocês estão comentando, é impressionante. Se não for também seja bem-vindo.

                                                      • WP é leve porque não tem quase nada, efeitos ultra simples de transição de tela e só. Agora, olha pro Android. Se jura que um sistema que utiliza duas, até três interfaces e você faz do jeito que bem entender não é melhor que o WP só porque é leve? Se isso fosse verdade o Android não faria tanto sucesso. Tenho uma amigo que tem um iPhone 4s desde o lançamento, o cara já tá morrendo querendo trocar pelo menos a transição de tela, porque já tá mais que enjoado. Android té da liberdade, muda tanto a interface que faz o aparelho parecer novo. E flúido, acho que você nunca pegou em um Android com 3GB de RAM e um Snapdragon 800 pra cima. Gosto de fazer assim com meus amigos, dou 10 reais pra quem conseguir fazer o meu Z3 pelo menos travar. E lá vai a galera tentar, mas nunca conseguem. Abrem 3 jogos ao mesmo tempo e deixam os 3 rodando, e ele continua fluído. Coisa que no WP nem sonhando vai ter. A única vantagem do WP é sua leveza, de resto, o Android é soberano sobre ele.

                                                          • Amigo, eu revendo celular, só este mês já vendi dois Notes 3 (N9005) e e um Z2, já tive Z3 e Z3 Compact (um monte deste último) em mãos. Se tem alguém que já teve e testou todos os OS este alguém sou eu, se uso o WP como OS para uso pessoal é porque é o que constatei ser o melhor. Sinceramente muito infeliz sua análise, a típica análise de uma pessoa que mexeu cinco minutos num Lumia 720 na Fast Shop e acha que sabe o suficiente para julgar a plataforma, a interface gráfica do WP é diferente, é mais simples, mas não necessariamente ruim ou deficitária, a diferença está no modo como as informações são apresentadas, se você já usou sabe a respeito das Tiles e do que estou falando. Não é a interface do WP que é muito leve, é a do Android que é pesada (e demais!) e para piorar as empresas não contentes com isto ainda a fazem pesar ainda mais com suas modificações, e a Sony também não se salva aqui. Questão de fazer travar é relativo, você está falando de um top de linha, tops de linha costumam ter um desempenho mais homogêneo, é difícil notar diferenças palpáveis, mesmo em diferentes plataformas. Agora compare por exemplo um Lumia 730 com um Xperia M2, possuem o mesmo hardware bruto, analise a diferença entre os OS e depois me diga. Como eu disse: o único argumento de vocês é o menor número de apps disponíveis e a questão da menor capacidade customização, ambas serão solucionadas com o W10, não vejo a hora de ver a desculpa esfarrapada de vocês. Vão dizer que o W10 não presta porque a filha do Bill Gates é feia...

                                                              • Já usou um Nexus 4? Com o Android como o Google quer que seja? Hardware com mais de 2 anos e super fluido. Eu tive um Lumia 820 e sinceramente não supera a experiência que tive com o Nexus. Querer falar de Sony e Samsung como exemplo é pobre porque são os sistemas mais modificados e cheio de boatware que existe. Eu desenvolvo pata mobile e a pior plataforma para desenvolver é a do WP. A suite da MS é bem fraca e a linguagem de programação utilizada é uma escolha extremamente infeliz. Eu não sou hater porque estou esperando que com o 10 a MS de a volta por cima e tenha força pra concorrer porém se ela não simplificar a suite de desenvolvimento e não abrir mais o sistema para desenvolver lançando o 10, 11 ou 15 vai continuar do jeito que está.

                                                                  • Nexus 4 eu já peguei uns cinco, Nexus 5 já tive até como aparelho de uso pessoal, antes de migrar de vez para o WP como aparelho principal, sempre digo que os Nexus (Stock Android) são uma das únicas exceções. Ou pelo menos eram, porque o Google está cagando na proposta que tinha com a linha Nexus, com base na lançamento do Nexus 6 e os atuais boatos dos seus sucessores.

                                                                    Você está comparando um Nexus 4 (com hardware top de linha para a época) com um Lumia 820 (que é mais para intermediário que para top em termos de hardware bruto). 2Gb de RAM, processador Quad-core de 1.5Ghz vs 1Gb de RAM e dual-core de 1.5ghz, e ainda sim a diferença não é lá aquelas coisas. Concordo que a M$ vacila com o suporte aos Developers, concordo também que programar em JavaScript é mais difícil, e que o C Sharp apesar de ser fácil de se usar é um tanto quanto incompleto, mas se não há mais apps para WP a culpa não é só da M$, mas também dos próprios desenvolvedores, que fazem as coisas de qualquer forma (quando as fazem). Eu estou convicto que com o W10 o suposto problema dos Apps que vocês dizem (porque para mim nunca foi um problema, uso o WP 8-8.1 há mais de um ano e meio e nunca me faltou nada em termos de apps, somente jogos.) será solucionado, e possivelmente a biblioteca fique até maior que a de seus concorrentes com a compatibilidade de plataformas e arquiteturas que haverá.

                                                                    Pelo pouco tempo que tem o WP e por ser uma plataforma feita do zero, sem aproveitar esqueletos e Kernels de terceiros até que ele está evoluindo bem rápido, só espero que não aconteça o que é de costume: depois de alcançar a base de usuários desejada eles avacalham.

                                                                      • o Sistema esta sendo refeito... "vai continuar do jeito queta" eu acho que alguma parte de unificaçâo vc nâo entedeu muito bem.

                                                                        • Bom, então você tendo a oportunidade de ter testado todos eles em mãos, você mais do que ninguém, deveria saber que o principal responsável pelos travamentos em aparelhos Android é quando a memória ram fica acima dos 15% de capacidade. Aliás, qualquer produto de informática que tiver 15% de sua memória ram livre irá travar. Android precisa de mais memória ram pra funcionar sem travamentos pois ele prioriza a multi tarefa, diferente do WP que não. Em comparação com a interfarce do Android, o WP é bem, mais muito mais leve do que o Android. E o que eu quero te mostrar é que mesmo o Android tendo uma interface bastante complexa, ele consegue ser flúido, tão flúido quanto o WP. Entende? Não precisa de ter uma interface simples pra que o sistema não trave, isso sim é desculpinha pra tentar dar razão pela interface ser simples. O Android está aí e prova o contrário. Tenho uma amiga que tem um Lumia 520, o WP roda extremamente flúido, mas também é extremamente simples. Coloca o tanto de recurso que o Android tem e quero ver ele não travar. Mesmo o Android sendo tão pesado, ele consegue superar o WP. Cara, não tem conversa, Android tem muitas, muitas e muitas vantagens em cima do WP. O que eu citei é só do que eu to me lembrando por agora, das inúmeras que eu poderia citar aqui. No geral, o Android é melhor. Ninguém vai querer comprar um Lumia por ser mais flúido, só os leigos, iguais a você.

                                                                            • Quais vantagens além da maior customização e base de apps instalada? Explique-me? Seus argumentos são todos tirados com bases em observações de celulares de conhecidos e amigos, você sequer teve um aparelho com OS diferente do que usa para estar falando. Android fluído somente em tops de linha, e olhe lá, você majoritariamente vai depender da boa vontade das empresas fabricantes em lançarem as atualizações (resumindo, você está fodido, vai ter que apelar para ROMS não oficiais e piorar ainda mais sua experiência de uso). Temos um paralelo de um sistema um tanto quanto simples e minimalista e um um tanto quanto pesado e cheio de firulas, não sei até que ponto isso é bom para cada caso, só sei que eu me baseio em desempenho e não em florzinhas e babadozinhos na tela, isto sim é coisa de leigo, como você está parecendo ser.

                                                                              Todo sistema operacional atual prioriza multi-tarefa, amigo, não seja estupido a ponto de creditar somente ao Android esta preocupação, se ele demanda mais RAM não é por priorizar isto, mas sim por ser mais pesado que os demais e depender de mais recursos do Hardware para fazer o que um IOS ou WP fazem com bem menos.

                                                                              Eu tenho: sistema leve e fluído, segurança, atualizações garantidas por um longo período (e diretamente da desenvolvedora do OS) e atendimento e suporte decentes. Fora os aperfeiçoamentos já citados que o W10 trará.

                                                                              Você tem um sistema que tem como maior qualidade seu maior defeito: um sistema aberto, altamente customizável e fácil de programar e ao mesmo tempo altamente pesado, instável e inseguro.

                                                                              Quer criticar fique a vontade, eu adoro discutir tecnologia, mas ao menos entenda para falar com propriedade, você crítica o que não conhece e nunca teve.

                                                                              • Eu falo uma coisa os melhores os que usei foi o wp 7 primeiramente em questão de leveza apesar de rodar ém smartphones single core,o wm =windows mobile também era terrivelmente leve isso em 2006 se não me engana a versão 6.1
                                                                                E usei também o fluido sem travar acredite bb os 7. Alguma coisa que não lembro apesar que nesta época tudo era simples,us i sistemas prioritários da Nokia que foram até bons e uso Android desde o 2.2 usei o Windows 7'7.8' e o 8 e gostei de todos,tanto que quero voltar e estou usando um android agora top de linha e a m ipad top de linha também , o iPad pela primeira vez mas digo queimei a língua o iOS e fluido demais e bonito organizado s,resumindo eu sou eclético gosto de tudo mas para min o iOS e wp são os melhores no momen

                                                                                  • O IOS era excelente, era... Até o IOS 8, onde infelizmente a Apple errou feio na mão, esperemos por uma correção à altura. O problema é que a Apple é mercenária demais, principalmente para os Iphones (nos Ipads ela ainda "alivia" um pouco nos preços), eu tenho um Ipad 2 aqui, mal o uso, não porque ele seja ruim, é muito bom, mas porque eu não vejo utilidade em Tablet mesmo, até o darei para meu sobrinho, fará melhor uso que eu.

                                                                                    O BB10 é um Android melhorado, atualmente podemos dizer assim.

                                                                                    Tenho muita curiosidade sobre o Ubuntu OS, esperemos para ver sua desenvoltura.

                                                                                      • Quanto ao BlackBerry 10.3 se não me engano não posso falar eu ainda não usei mas pretendo pois sou usuário basic

                                                                                          • No iPhone nem sei nem quero saber ,pois não tem preço justo mas no iPad eu amei iOS achei fluído,loja organizada apps que são otimizados para iPad se não me engano são quase 500 mil apps otimizados para o ipad,no Android em maioria os apps são apenas esticados,na loja da Apple vc pode baixar apps de iphone que são apps esticados assim como no Android,ou entao escolhe apps para ipad

                                                                                              • A loja de Apps da Apple é de longe a mais organizada. A do WP ultimamente está meio várzea, apesar da M$ ter apertado o cerco e estar excluindo os Apps piratas e fiscalizando os novos para que não venham outros. A Play Store eu nem falo nada. O Google tem a mentalidade de inflar números para promover o sistema. É o OS mais usado, mesmo que qualquer Xing Ling de R$150,00 saia com ele de fábrica, é o OS que possui mais Apps, mesmo que você tenha 50 Apps iguais em suas funções e diversos outros que sequer cumprem o que se comprometem a fazer.
                                                                                                O problema que está qualidade no cuidado com o Software também tem um preço, os preços dos softwares na App Store são bem elevados.

                                                                              • Wp dando Brutality nos demais kkkkkk. Já entrou pra minha lista de aniversário, venha logo Janeiro, seu lindo.

                                                                                  • Êêêê TC... Essa fórmula está dando certo mesmo hein!
                                                                                    O fato dele não funcionar plenamente com o Android é que ele utiliza o recurso que o Moto X e o Moto Maxx possuem de ficar "sempre ouvindo" o usuário. Como outros dispositivos Android não possuem tal recurso, ele não funciona em sua plenitude.
                                                                                    Achei legal funcionar plenamente com o WP. É uma alternativa legal para os usuários do sistema.

                                                                                    • E que a treta comece!!!!WP WINS!! quer dizer... FATALITY!!!!!!!!!!

                                                                                        • Prevejo treta! Heheuehuehe

                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas