LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Micromax consegue vender 10 mil unidades do Yureka em apenas três segundos

13 de janeiro de 2015 6


Ano passado, a Google criou o projeto intitulado Android One. A meta era levar o sistema puro e sempre atualizado para aparelhos de baixo custo. Engajada nesse plano, a empresa indiana Micromax foi uma das companhias que lançou um smartphone com essa edição especial do robozinho verde. Infelizmente, o retorno de vendas esteve aquém do esperado, e a tentativa da casa de Mountain View revelou-se uma verdaderia decepção.

Os usuários com poucos recursos, porém, não vão ficar desemparados; ao menos os indianos. Tanto que a Micromax lançou o Yureka, um smartphone com a versão customizada do Android criada pela equipe da Cyanogen. Com o sistema embarcado no aparelho, os consumidores vão poder ter uma plataforma leve, fluida, porém cheia de recursos matadores, e tudo isso num hardware bem satisfatório.

Mais uma vez, a equação simples de hardware decente e preço baixo revelou-se a receita certa para o sucesso. Tanto que a Micromax conseguiu vender cerca de 10 mil unidades do Yureka em apenas 3 segundos. E tudo graças ao seu processador Qualcomm Snapdragon 615 e sua larga tela de 5,5 polegadas com resolução HD, sem falar no preço mais do que atrativo de apenas 100 dólares.


Logo a seguir, podemos conferir o resto das configurações que fez esse aparelho tornar-se um sucesso instantâneo em vendas.

  • Tela IPS de 5.5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) protegida pela Corning Gorilla Glass 3
  • 2 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 615 64-bit com CPU de oito núcleos rodando a 1.5 GHz cada
  • Adreno 405 para os gráficos
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno (expansível através de cartão microSD)
  • Câmera principal e frontal de 13 (Sony IMX135) e 5 megapixels, respectivamente
  • Suporte às redes 4G LTE
  • Dual SIM
  • Bateria de 2.500 mAh
  • Android 4.4 KitKat (Cyanogen OS 11)

Ao abrir as vendas na Amazon indiana, a Micromax viu o seu smartphone literalmente sublimar-se das prateleiras. Tanto que a empresa não tem mais nada em estoque. Logo, foi obrigada a enviar e-mail para o resto dos clientes interessados, agradecendo-lhes a procura e prometendo uma nova remessa para o dia 22 de janeiro.

Infelizmente, a Micromax não planeja levar o seu smartphone para outros locais, como o Brasil. É realmente uma pena, pois o Moto G 2014 e o Zenfone 5 finalmente encontrariam um adversário à altura em matéria de custo benefício.

  • O Motorola Moto G (2a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Micromax consegue vender 10 mil unidades do Yureka em apenas três segundos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas