LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nossa maior concorrente é a Samsung e não a Xiaomi, afirma executivo da Huawei

28 de janeiro de 2015 11

No início da semana divulgamos que a Huawei vendeu 75 milhões de smartphones em 2014, um recorde pessoal da companhia chinesa, que a colocou entre as cinco principais fabricantes de dispositivos móveis no ano passado.

Uma das empresas que mais se aproximaram do número de vendas da Huawei foi a Xiaomi, também sediada na China, e que vem crescendo rapidamente nos últimos anos, deixando as principais fabricantes atentas com suas ações.

No entanto, o executivo da Huawei, Richard Yu, não vê a Xiaomi como sua principal rival, e sim a Samsung, que está ao lado da Apple entre as duas principais empresas do segmento de smartphones em todo o mundo.

De acordo com o executivo, a Xiaomi não tem como crescer no segmento dos aparelhos topo de linha, tendo em vista que seus aparelhos high-end não possuem a mesma qualidade dos dispositivos da Huawei.

Ainda segundo Richard Yu, os smartphones da Huawei contam com mais vantagens para os usuários que os smartphones da Xiaomi, que deve se concentrar em brigar por um espaço entre os aparelhos intermediários e de entrada.

Se o executivo está certo ou não, só o tempo dirá, porém, vale lembrar que em 2015 a Xiaomi irá expandir seus negócios para novos mercados, o que deve fazer com que a empresa tenha resultados melhores que os obtidos no ano passado.


11

Comentários

Nossa maior concorrente é a Samsung e não a Xiaomi, afirma executivo da Huawei
  • Já usei s5, Lumia 830 e LG g3.Agora comprei um xiaomi e é com certeza o melhor smart que eu já tive, a miui é muito boa, com várias opções que eu não tinha no sistema da Samsung e nos demais e em questão de qualidade eu não tenho do que reclamar pq não deu nenhum problema ainda, já com 7 meses, meu s5 com 4 meses já foi pra assistência por um problema no lcd e tbm com o valor de 900 reais que eu comprei meu xiaomi redmi note 3 pro, eu teria comprado um j5, j7, moto g3 que são de plástico e com especificações muito, mas muito inferiores.

      • quem e essa empresa vagabunda que e uma imitaçâo barata da interface do ios com o celulares tudo uma merdinha, quer falar da xiaomi ?

          • Cara, a Xiaomi deixou pra trás Samsung e Apple, imagine huawei. O acabamento pode até ser discutido (a Samsung é questionada até hoje nos seus tops), mas o hardware não tem tanta diferença. A principal diferencial está no preço que é justo. Que venha a Xiaomi. O mercado está precisando desse tipo de concorrência.

              • A Samsung é a principal concorrente por enquanto. do jeito que as vendas da Samsung caem e as da xiaomi crescem, pode ser que a realidade mude.

                  • Na parte em que ele fala dos smarts da xiaomi, eu não afirmo nada, pq se ele é lá da China com certeza conhece a xiaomi melhor que nós. Tipo aqui todos acham que a xiaomi é uma maravilha, mas ninguém conhece de fato os aparelhos dela!

                    E sobre a Samsung eu digo;a Samsung e a Apple são as maiores concorrentes de qualquer empresa em plena ascensão, pois elas são gigantes que dominam a ponta de cima do mercado hoje!

                      • A Xiaomi é pura copia da Apple! A Huawei ta certa, a Xiaomi não é essa maravilha toda que os leigos tão achando que é!

                          • Cara, na China, a Xiaomi deixou pra trás Samsung e Apple, imagine huawei. O acabamento pode até ser discutido (a Samsung é questionada até hoje nos seus tops), mas o hardware não tem tanta diferença. A principal diferencial está no preço que é justo. Que venha a Xiaomi. O mercado está precisando desse tipo de concorrência.

                              • Cara eu nunca vi ninguém falando que ela é maravilhosa, a maioria considera um lixo.

                              • Não deixa de estar certo, os aparelhos da Xiaomi são claras cópias dos produtos da Apple e usam componentes de baixa qualidade, enquanto os da Huawei contam com diferenciais mais interessantes e um acabamento melhor.

                                • kkk acho que isso é inveja , no meu ponto de vista os Smartphone da Xiaomi sao muito mais atraentes , mais bonitos e mais robusto que os da Hauwei sem contar que a Xiaomi ja caiu no Gosto de muita gente aqui no Brasil que espera ansiosamente pela sua vinda , porem nao vejo ninguem falando dos smarts da Huawei , bom é oque eu acho inveja.

                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas