LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google utilizará fábrica em Miami para produzir módulos do Projeto Ara

10 de fevereiro de 2015 5

Google utilizará fábrica sediada em Miami, Estados Unidos da América, para produzir os módulos do Projeto Ara. Essa iniciativa foi criada com objetivo de permitir a customização do hardware de smartphones, disponibilizando uma base onde as peças, que são adquiridas individualmente, são anexadas. Por US$ 50, ou R$ 142 se os impostos forem desconsiderados, os interessados conseguem comprar a estrutura principal e começarem a criar seus celulares do zero, selecionando cada item que fará parte do todo.

Embora a ideia seja capaz de eliminar a obsolência veloz dos dispositivos móveis, nós, brasileiros, ficamos inquietos em razão dos componentes serem comercializados unitariamente. Os tributos aplicados por nosso governo podem encarecer demasiadamente as partes internas, tornando inviável a elaboração de um aparelho bom e barato. Então, saber que os módulos serão manufaturados em outro país significa que, primordialmente, precisaremos arcar com as taxas de importação, não só de um, mas de todos os itens.

Projeto Ara consiste em uma base capaz de integrar variados módulos para formar um smartphone. As peças devem ser produzidas em Miami, EUA.

Certamente os entusiastas da tecnologia estão muito ansiosos para a estreia do Projeto Ara. Já existe uma lista de fatores positivos que elevam a esperança de que a novidade será um sucesso no mercado, como as baterias revolucionárias desenvolvidas pela SolidEnergy 6, circuito de áudio da Sennheiser e até o chipset NVIDIA Tegra K1, capaz de fornecer um alto poder de processamento aos gadgets, como o próprio tablet idealizado pela Google e montado pela HTC, Nexus 9, constata. Ao que tudo indica, as primeiras unidades do "phonebloks", originalmente patenteado pela Motorola, serão vendidas ainda neste trimestre. O que nos resta é aguardar para descobrirmos o que será da iniciativa em território brasileiro.

Alguém arrisca alguma previsão?


5

Comentários

Google utilizará fábrica em Miami para produzir módulos do Projeto Ara
  • espero que esse projeto se concretize.

      • Unk0wn vai ser igual pc man, tu compra um aparelho mais ou menos, vai ter ainda celulares completos agora magina tu montar um aparelho que atenda todas as sua expectativas, vai ser muito foda.

          • Não vejo a hora de adquirir um porém quando eu leio as matérias referentes ao projeto eu me pergunto: E as fabricantes atuais como ficam? Vão viver de módulos?!

              • É feiozinho! Mas que parece bom, isso, parece! Parece ser muito bom!

                  • O projeto Ara tem por trás de tudo uma questão sócio-ambiental, muitas pessoas tem o hábito de trocar de celular todo ano apenas para se manterem atualizadas, ou pelo simples fato de que apenas a tela quebrou e o custo de conserto é elevado. Espero que este projeto vingue, ansioso para montar um smartphone que atenda todas as minhas necessidades.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas