LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony atualizará Xperia Z3 para Android 5.0 Lollipop em breve, sugere certificação Wi-Fi

18 de fevereiro de 2015 9

Sony pode estar bem próxima de lançar a atualização para Android 5.0 Lollipop em aparelhos da linha Xperia Z3. De acordo com uma certificação no Wi-Fi Alliance, órgão regulador de eletrônicos wireless, a adaptação do software para tais dispositivos já passou nos testes de conexão necessários para um sistema operacional tornar-se comercial. Primeiramente, apenas o representante principal da família japonesa foi citado, mas a expansão para demais celulares e tablets não deve tomar um longo tempo para acontecer.

A última versão da plataforma da Google foi apresentada em junho de 2014 utilizando o codinome L, sendo oficializada em meados do segundo semestre do mesmo ano. De fato, poucos smartphones de elite receberam o update internacional, limitando-se a uma quantidade limitada de países com finalidade de servir como período de testes. A empresa sediada no Japão agraciou seus fãs ao prometer que todos os integrantes da série Xperia Z — sem exceção — para a recente remodelação do robozinho, "pirulito".

Certificação recebida pela Sony no órgão regulador, Wi-Fi Alliance, sugerindo que a atualização do Android chegará em breve para Xperia Z3 e derivados.

Receber o certificado da organização Wi-Fi Alliance é uma das últimas etapas antes de publicar oficialmente um sistema operacional. Desta forma, há garantia de que os produtos citados sejam capazes de funcionar perfeitamente quando conectados às redes wireless. Para gadgets com a versão pura do Android, a portabilidade é vastamente facilitada, pois mudanças em elementos digitais e outras modificações não são necessárias, precisando apenas da correção do firmware, a comunicação entre o hardware e software, para cada aparelho.

A edição experimental do Android 5.0 Lollipop para a linha Xperia Z3, incluindo o Compact, foi disponibilizada em dezembro, marcando a data de estreia formal do ambiente virtual para o início de 2015. Há até um vídeo publicado por um usuário que instalou a ROM não oficial em um dos modelos, exibindo a plataforma em pleno funcionamento. Personalizações, como os botões de controle, são esperadas para a interface própria da japonesa. Ficaremos de olho em uma possível atualização ainda nesta semana.

  • O Sony Xperia Z3 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Sony atualizará Xperia Z3 para Android 5.0 Lollipop em breve, sugere certificação Wi-Fi

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas