LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G Google Play Edition começa a ser atualizado para o Android 5.1 Lollipop

02 de abril de 2015 12

Google começou a liberar a primeira grande atualização do Lollipop inicialmente para a linha Android One. Após algumas semanas foi a vez dos integrantes da família Nexus receberam o Lollipop 5.1. Como era esperado, os próximos seriam os dispositivos Google Play Edition, e o Moto G parece ser o primeiro a contar com a novidade. Usuários que possuem tal variante estão neste momento recebendo a nova firmware via OTA. Se você possui a versão convencional do famoso smartphone da Motorola, poderá também ter esta atualização agora mesmo.


A Motorola possui uma boa política de atualização sempre trazendo novas versões do Android antes que muitas fabricantes. Ela já afirmou que pretende atualizar seus produtos para o Android 5.1, mas ainda não temos uma data de quando isso acontecerá com o Moto G 2013. Se você quiser instalar a build LMY47M, basta apenas transformar o seu dispositivo em um integrante da linha Google Play Edition. Para tal, siga os passos abaixo, mas tenha conhecimento suficiente para saber o que está fazendo. O TudoCelular não se responsabiliza por qualquer problema que o procedimento possa causar.


Você precisa baixar a ferramenta MotoTool All In One (AIO) desenvolvida pelo membro Alonsoch, do fórum XDA. Com ela, será possível não só converter seu Moto G em um GPE, mas também reinstalar a ROM de fábrica, instalar um recovery customizado, instalar drivers, e muito mais. É bom lembrar que é necessário está com o bootloader desbloqueado para realizar tal procedimento, caso o seu não esteja, siga o nosso tutorial.

  • Faça download da ROM GPE e da atualização OTA do Android 5.1
  • Abra o MotoToll All in One e selecione a aba GPE e escolha a opção Covert to GPE
  • Após ter convertido o seu smartphone, passe a atualização OTA para a memória interna
  • Reinicie em modo Fastboot (ligue o Moto G segurando Volume Menos + botão Energia por cinco segundos e solte)
  • Entre em modo Recovery, usando Volume Mais e botão Energia para selecionar
  • Selecione Install Update Zip e escolha o arquivo que você baixo

É recomendado fazer wipe date e wipe cache para evitar qualquer problema durante a atualização. Após isso, você estará com o Android 5.1 em seu smartphone. Para transformar o seu Moto G em um modelo convencional posteriormente, basta refazer o procedimento acima usando uma firmware do seu dispositivo e escolher a opção Relock GPE Edition no MotoToll All in One.

O Motorola Moto G (1a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Moto G Google Play Edition começa a ser atualizado para o Android 5.1 Lollipop
  • deixa eu ver se eu entendi, eu vou converter meu moto g em gpe e dps instalar a rom gpe via recovery ? so isso?

      • deixa eu ver se eu entendi, eu vou converter meu moto g em gpe e dps instalar a rom gpe? so isso?

          • Não sei bem se GPE vai rodar com os 2 chip's, mais já vê em algumas fontes que o android 5.1 tem suporte a 2chips por padrão sem depender de modificações das fabricantes. Ae não sei se o GPE 5.1 dará suporte a 2 chips

              • Não vejo vantagem em usar a GPe, o Moto G já é 80% puro. Se tirar os apps da Motorola fica igual a GPe, os apps do Google estão todos disponíveis pra download, sem falar que da versão 5.0.2 pra 5.1.1 tem muito pouca diferença. Poucas mudanças na interface, o que é mais notável é a gaveta de notificações e acesso rápido, mas nada extraordinário que irá lhe ser mais útil no dia a dia do que na 5.0.2. Acho que vale a pena esperar pela stock 5.1.1. Ah, o app da câmera da Motorola é muito melhor do que da Google, ja que a câmera é um ponto forte no Moto G.

                  • A GPe serve para XT1032 e XT1033, porem o suporte apenas para um SIM Card. Vc pode ter uma experiencia de Android puro instalando uma custom rom AOSP, Paranoid, e instalar o Stock GApps, que instala todos os apps do GPe, e substituindo alguns apps, como o launcher, agenda, teclado, etc. Fica muito proximo do Android GPe puro.

                      • posso colocar essa rom no moto g 2 xt1068 ou isso vai dar algum problema

                          • A ROM GPE eu tenho que instalar antes de o processo de converter?

                              • Serve para variante dual sim (XT1033)?

                                :-/

                                  • A GPe serve para XT1032 e XT1033, porem o suporte apenas para um SIM Card. Vc pode ter uma experiencia de Android puro instalando uma custom rom AOSP, Paranoid, e instalar o Stock GApps, que instala todos os apps do GPe, e substituindo alguns apps, como o launcher, agenda, teclado, etc. Fica muito proximo do Android GPe puro.

                                      • Vc tem que tranforma-lo em GPE, mas ai vc perde um chip ( a ROM GPE só funciona 1 chip de operadora)

                                          • se servir, o segundo chip nao ira funfar

                                              • Não sei bem se GPE vai rodar com os 2 chip's, mais já vê em algumas fontes que o android 5.1 tem suporte a 2chips por padrão sem depender de modificações de fabricantes. Ae não sei se o GPE 5.1 dará suporte a 2 chips

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas