LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell anuncia novo tablet Venue 10 com Android Lollipop e tela QHD

09 de abril de 2015 5

A Dell anunciou durante a conferência CES em janeiro deste ano o tablet Venue 8 7000, dispositivo que inclusive ganhou o prêmio de melhor tablet anunciado durante o evento. Agora, a companhia demonstra que não irá parar por aí, e acaba de anunciar uma versão maior do aparelho, contando com basicamente as mesmas especificações técnicas mas com alguns diferencias interessantes.

Assim como seu irmão menor, o Venue 10 7000 também roda o sistema operacional Android de fábrica. Entretanto, como é um modelo mais atual, o dispositivo conta com a versão Lollipop da plataforma, ganhando todas as novidades que foram inseridas pela Google nesta edição.

Além disso, o novo aparelho também possui uma ergonomia melhor que seu irmão, contando com um design bastante semelhante ao da linha Yoga fabricada pela Lenovo, devido à bateria cilíndrica inserida em sua parte superior, que inclusive conta com alto-falantes stereo localizados em suas duas extremidades inferiores, gerando assim uma qualidade sonora bastante interessante para um dispositivo tão portátil.

Vale destacar ainda a presença de um teclado físico desenvolvido especialmente para o Venue 10, que se encaixa perfeitamente no dispositivo e permite que ele seja utilizado basicamente como um notebook bastante portátil, algo como é visto no Surface da Microsoft e em alguns outros aparelhos do mercado. O acessório inclusive conta com um touchpad onde o usuário pode realizar gestos, fazendo assim com que ele fique ainda mais parecido com um notebook convencional.

Tirando estas mudanças inseridas pela Dell em seu novo aparelho, ele continua com o mesmo corpo construído em alumínio que foi visto em seu modelo menor, contando com um design bastante interessante e apenas 6,2mm de espessura, o que o torna um dos tablets mais finos do mundo.

Não podemos deixar de citar ainda a presença de um conjunto de sensores que compõem a câmera principal do dispositivo, sendo capazes de gerar imagens com efeito de profundidade e até mesmo conseguir medir distâncias entre pontos, algo realmente interessante e visto em poucos modelos disponíveis atualmente.

Na parte das especificações técnicas, são vistos basicamente os mesmos componentes do Venue 8, dentre os quais podemos destacar:

  • Tela de 10,5 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Intel Atom Z3500 Quad-Core rodando a 2,33GHz
  • 2GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512GB
  • Câmera principal de 8MP com estereoscópio capaz de capturar imagens em 3D
  • Android 5.0 Lollipop

O novo Dell Venue 10 começará a ser vendido no mercado internacional até o final deste mês, tendo seu valor sugerido de US$ 499 sem a presença do teclado Bluetooth e US$ 629 caso você o queira junto ao acessório, o que pode-se dizer ser um valor relativamente justo para o que o dispositivo oferece. Até o momento, entretanto, não há qualquer informação sobre a sua disponibilidade em solo brasileiro.


5

Comentários

Dell anuncia novo tablet Venue 10 com Android Lollipop e tela QHD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas