LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung explica a origem dos nomes usados em seus aparelhos Galaxy

27 de abril de 2015 22

Samsung é conhecida por sua vasta participação no mercado de telefonia móvel. O grande acervo de smartphones e tablets da gigante sediada na Coreia do Sul permite atingir variados tipos de públicos-alvo, desde os consumidores mais ricos aos mais modestos. Para diferenciar cada linha de produtos, a empresa asiática usa caracteres que sucedem o nome Galaxy. A escolha de cada letra do alfabeto, todavia, não é feita aleatoriamente, sendo selecionada conforme o significado e o objetivo de cada família. A marca oriental explica tais significados em um comunicado de imprensa.

Em seu blog oficial, Samsung publicou um texto rico em informações acerca da série Galaxy e suas derivadas. São várias ramificações ligadas a um caractere distinto, mas a maior fabricante de celulares em nível mundial limitou-se a quatro diretrizes, S, R, W, M e Y, além de detalhar os sufixos Pro, Plus e LTE. Cada denominação pode ser considerada 'pomposa', visto que há grandes chances dos nomes terem sidos criados em sul-coreano e, de alguma forma, traduzidos ao idioma inglês. Desta forma, é possível entender o objetivo das linhas em poucas palavras.

Samsung possui diversos segmentos da linha Galaxy, sendo o S o mais importante deles, pois engloba todos os flagships já lançados pela companhia da Coreia do Sul.

S — Super Smart (Super Inteligente) — dispositivos no auge do portfólio da Samsung. Esta classe será usada apenas em dispositivos flagships como o Samsung Galaxy S, o premiado smartphone que já foi vendido 10 milhões de vezes mundo afora.
R — Royal / Redefined (Nobre / Redefinido) — Modelos de categoria premium, uma combinação de poder, performance e produtividade para o indivíduo que busca ser redefinido pela tecnologia que carrega.
W — Wonder (Maravilha) — Modelos estratégicos de alta qualidade, perfeitos para quem busca o equilíbrio entre estilo e desempenho.
M — Magical (Mágico) — Modelos de alta performance com um preço econômico.
Y — Young (Jovem) — Modelos de entrada ou estratégicos para mercados emergentes ou uma audiência mais jovem e sensitiva aos preços.
Pro – Indica que um teclado físico é incluído no dispositivo para enviar mensagens rapidamente e aumentar a produtividade aos profissionais.
Plus – Indica que o dispositivo é uma versão atualizada de um modelo existente.
LTE – Indica que o dispositivo foi criado para utilizar a conectividade LTE (Long-Term Evolution), um padrão/ 4G que promove capacidade aperfeiçoada de rede móvel e velocidade.

Samsung, como é possível notar acima, gasta um bom tempo junto à sua equipe de marketing com finalidade de encontrar um nome que se encaixe aos objetivos de uma certa linha de produtos. Curiosamente, a série A ficou faltando na lista promovida pela gigante da Coreia do Sul, mas grande parte de seus lançamentos foram explicados no comunicado de imprensa. Agora, antes de adquirir uma unidade das criações da empresa asiática, você já sabe o que cada letra após Galaxy significa.


22

Comentários

Samsung explica a origem dos nomes usados em seus aparelhos Galaxy

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas