LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuros ZenFones poderão contar com chipset da Qualcomm, informa CEO da Asus

29 de abril de 2015 5

Asus deseja ampliar sua participação no mercado de smartphones fazendo grande investimento neste setor desde o último ano. No entanto, a companhia está ciente de que será preciso fazer algumas mudanças em seu portfólio para ampliar sua receita com a venda de celulares inteligentes. Não só isso, mas a empresa também pensa em mudar de fornecedores, deixando a Intel que sempre proveu chipsets para a Asus, e passando a fechar uma parceria com a Qualcomm para futuros lançamentos.

Em entrevista para o site YuhaTech, o CEO da Asus, Jerry Shen, informou que pretende adotar uma política mais próxima do que é usada pela Apple, trazendo apenas um flagship ao mercado por ano. Sendo assim, o ZenPhone 3 chegará só em 2016 e deverá ser o único produto da empresa neste segmento. Ele também comenta que esse maior tempo entre o lançamento de um smartphone e outro, permitirá a companhia oferecer um desempenho maior, mostrando uma atualização mais significativa.

Outra novidade será a troca do processador Atom, usado atualmente pela empresa, pelo Snanpdragon 615 da Qualcomm. Este chipset conta com oito núcleos Cortex-A53 que oferecem bom desempenho com quatro deles trabalhando a 1.7GHz em conjunto de outros quatros núcleos mais lentos a 1.0GHz, focados no baixo consumo. Tal chipset é usado atualmente em vários produtos do mercado intermediário. Seria estranho ver este SoC em um flagship de 2016, mesmo o ZenFone sendo focado em trazer bom desempenho com preço mais em conta.

Talvez com o lançamento de um novo chipset de gama média para o começo de 2016 faça a Asus mudar de ideia. Se o foco é trazer um aumento incremental no desempenho, o Snapdragon 615 não fará grande diferença comparado ao Atom usado atualmente. Confira abaixo a entrevista completa com o CEO da Asus:


5

Comentários

Futuros ZenFones poderão contar com chipset da Qualcomm, informa CEO da Asus
  • Acho que é um jeito de chamar o "grande público" que ouvem mais falar em chip da qualcomm que intel nos smarts, dar um pouco de "credibilidade", palhaçada.

      • Tudo depende o tipo de processador que virá . Nada de Snap 400 ou 410 kkkkkkk . Se vier com um 615 para cima já daria conta tranquilamente juntamente com os seus 2 gigas de RAM . Gosto da intel tem processadores ótimos, porém no quesito GPU a Qualcomm é melhor, sem contar com a parte energética ( intel maior consumo de bateria ) infelizmente !!! .

          • É, mas provavelmente os Zenfones não terão mais desempenhos como antes, pois o processador Intel é mais rápido, porém como sempre tem um porém os processadores Intel descarregam mais rápido os smartphones. Não sei o que acontece. Tenho um tablet com processador Intel e descarrega rápido, mas em desempenho a Intel ganha.

              • É Verdade,os processadores da Intel são bem superiores do que da Qualcomm,mas tomara que a Asus não faça burrada em colocar um processador Qualcomm e a GPU PowerVR,pois é incompativel,e se ela colocar a Adreno tmb é uma bosta,o jeito é ficar com a Intel.

                • Se continuar com custo-beneficio está ao meu gosto

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas