LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desmonte do LG G4 revela 'flagship Android mais fácil de ser reparado'

20 de maio de 2015 11

LG G4 ainda não estreou oficialmente de forma internacional, mas já é considerado um dos melhores flagships Android que já foram lançados em 2015. Apesar da competição ser acirrada, havendo os modelos da Samsung, Sony, Motorola e demais grandes nomes, a companhia sul-coreana decidiu priorizar os recursos fotográficos em seu principal aparelho. Entretanto, não é só nas fotos que o dispositivo é premiado. De acordo com especialistas na montagem e reparo de eletrônicos, o carro-chefe é um dos mais fáceis a ser consertado, devido à organização implementada por sua criadora:

De fato, G4 é tratado pela equipe como o 'flagship Android mais fácil de ser reparado', exibindo todos os cuidados da LG logo na primeira abertura. Ao remover o painel traseiro, bateria e alguns parafusos, nota-se a disposição simples escolhida pela gigante da Coreia do Sul em seu celular, principalmente tratando-se de um modelo categorizado como sendo de elite. Sem fios confusos, adesivos aplicados de forma inteligente a fim de evitar excessos ou proteções complicadas de cobre, resultando em apenas um bom trabalho de engenharia para fixar as partes internas à estrutura.

Caso uma unidade do smartphone dê problema, técnicos não encontrarão dificuldades para resolver os problemas, seja substituindo as peças ou até mesmo fazendo pequenos ajustes na conexão dos componentes. De acordo com os responsáveis pelo desmonte, o conserto em si não é caro, mantendo-se abaixo dos preços padrões encontrados no mercado de telefonia móvel. Como de costume, o item mais caro na construção do gadget é a tela, mas a quantia necessária a ser desembolsada por quem teve seu exemplar danificado ainda é um mistério.

G4 é realmente um dos aparelhos mais aperfeiçoados com o sistema operacional da Google, trazendo tela IPS Quantum Display de 5,5 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador hexa-core e Adreno 418 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels com abertura f/1.8 para capturar mais luz nas fotos e frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh e Android 5.0 Lollipop com a modificação 'humanamente centrada' da empresa sul-coreana. A comercialização mundial deve começar ainda nesta semana.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Desmonte do LG G4 revela 'flagship Android mais fácil de ser reparado'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas