LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Philips lança sua nova linha de Android TVs no Brasil

06 de agosto de 2015 14

A Philips anunciou a chegada no Brasil da sua nova série de televisores, baseados na série Android TV Ultra HD. Os aparelhos com o sistema da Google começarão a ser vendidos em setembro, com preços que variam de R$3.999 a R$6.199.

A empresa optou por lançar seus aparelhos em duas séries diferentes, a 6700, mais simples, possui opções de 50″ e 55″, e a 7100, que traz itens extras como display 3D e controle especial com teclado qwerty. Estas estarão disponíveis em 49″ e 55″.

Uma das novidades mais peculiares nesta linha é a volta da exibição de conteúdo em 3D através do auxílio de óculos especiais, uma função que tem diminuído muito de presença nos últimos anos. Para jogadores de vídeo game, é possível jogar com tela cheia cada jogador usando um óculos, e vendo apenas o que lhe é pertinente.

A televisão 7100 da Philips.

Em termos de jogos, a Philips trouxe um grande catálogo de títulos, quase todos adaptados para rodar nas televisões e com uma velocidade de 30 quadros por segundo constante. É claro que, sem uma placa de vídeo boa, não dá para esperar muito desses games, e eles não substituem de forma alguma um bom console.

Uma das novidades bacanas é oriunda das contas únicas e a transição fluida entre seus diferentes aparelhos: com isso o usuário poderá jogar uma partida em seu celular ou tablet e migrar para a TV sem perder qualquer progresso no meio do caminho.

O controle da TV é uma mistura entre touchpad e teclado, para facilitar o acesso por buscas de conteúdo e facilitar a navegação na internet. Soma-se a facilidade encontrada nas dezenas de aplicativos que se tornaram próprios, em versões idealizadas para esta TV. Por isso, muitos apps que não são pensados para serem usados por botões agora funcionam bem com o controle.

Vários programas de vídeo e música, como o Google Filmes e o Google Music estão inclusos no pacote, assim como a função Google Cast que, a grosso modo, não é de todo diferente do velho Chromecast. Este dispositivo foi fruto de um artigo recente que escrevemos, falando o quanto o Cast sozinho, e seu preço baixo de 30 dólares pode ser um substituto ideal para os milhares de reais que você gastaria em uma TV como essa.

O visual fino e limpo da nova linha da Philips faz parecer que a televisão é um enorme celular, e não é de se espantar que estas tecnologias estejam mesmo se cruzando nos dias de hoje.


14

Comentários

Philips lança sua nova linha de Android TVs no Brasil
  • De vez em quando dou uma olhada em umas TV's, porém nesse preço aí, tá longe de ser negocio...basta jogar no google tv 4k e "XX polegadas" pronto já encontrará uma oferta!!

      • tenho uma dúvida em relação as TVs com android, já procurei bastante e nunca tive uma resposta. Os fabricantes de TV fazem alterações no android da mesma maneira que os fabricantes de telefones fazem? Ou todas as TVs saem de fábrica com o android "puro" . Pergunto porque possuo um celular NEXUS e gosto de saber que as atualizações são lançadas para ele bem rápidos, gostaria que o mesmo também acontecesse com as TVs.

          • O Android TV diferentemente da versão para Smartphones não possui distribuição livre, as empresas fabricantes de TV alem de pagar um valor para utilizar o cogido do SO, a Google esta exigindo uma configuração minima de hardware, para que o mesmo não seja instalado em hardware baratos que comprometam o desempenho da TV (exemplo dos Galaxy Pocket, rs)...

            A Google sabe que ao entrar no mercado de TV's esta mexendo com um publico mais exigente, que não quer sua TV travando no dia a dia...

            Porem as empresas fabricante de TV podem alterar o SO e criar recursos próprios, e as atualização dependera das mesmas e não da Google, então não espere atualizações como as da linha Nexus, que posuie parceria com as fabricantes para instalar o Android Puro e assim obter atualizaçõe mais rapidas...

              • Obrigado pela resposta extremamente detalhada. Como não teremos uma TV com android "puro", acho que acabo de perder um pouco a vontade de comprar uma, não quero um sistema alterado pelo fabricante que depois de alguns meses será "descontinuado" e que muito provavelmente nunca receberá atualizações. Eles preferirão lançar novos produtos já com a atualização instalada. Como esta fazendo a LG, que agora está lançando TVs com WebOS 2.0, mas não esta atualizando as TVs com o WebOS 1.0. Uma pena !!!

              • tenho uma dúvida em relação as TVs com android, já procurei bastante e nunca tive uma resposta. Os fabricantes de TV fazem alterações no android da mesma maneira que os fabricantes de telefones fazem? Ou todas as TVs saem de fábrica com o android "puro"

                  • Será que ainda vem pela tutela da excelente AOC. (Pra quem não sabe, é a AOC quem fabricas as televisões Phillips e só troca a faixa da marca).

                      • A AOC comprou a Philips e mantem a divisão como uma de suas marcas... Porem ela não mudou em nada sua fabricação visto que a AOC continuou o trabalho que a mesma fazia antes, o que acontecem muito nessas aquisições é um compartilhamento de Tecnologias. São como duas empresas concorrentes e distintas, porem o lucro vai para o mesmo bolso...

                          • Em casa de ferreiro...

                            • já vi tvs 4k por menos de 3.000 para quem curte peque uma e use o apple tv ou crhomecast

                                • nem gastei 10segundos pra achar essa.
                                  http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/Televisores/TV4K/Smart-TV-LED-50-Ultra-HD-4K-Samsung-UN50HU7000-com-Funcao-Futebol-UHD-Upscalling-e-Wi-Fi-3065242.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2&utm_source=zanox&utm_medium=deeplink&amp ;utm_campaign=deeplink&zanpid=2064552869000369 152

                                  • Se 4000 for barato, realmente vai vender que nem água.

                                      • Se essa tv philips responder aos comandos do controle remoto, já vai ser a maior revolução!

                                          • Uhuu! Cobaias, façam o review!!

                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas