
26 Outubro 2015
13 de outubro de 2015 10
Xiaomi está enviando um convite formal aos jornalistas da China para um evento marcado para o dia 19 de outubro, e a atenção é voltada para o Mi 5, que pode ser apresentado oficialmente no palco da companhia asiática. Apesar da fabricante oriental ter lançado vários aparelhos interessantes ainda neste ano de 2015, ainda não atualizou sua principal linha de smartphones, portanto há uma grande expectativa acerca do sucessor do Mi 4. Infelizmente, ao contrário das ocasiões passadas, o convite divulgado pela empresa chinesa não conta com nenhuma dica sobre o que se esperar para a data, portanto é possível apenas especular as novidades que estão no gatilho da mesma.
Sabendo que não existe nenhuma dica no convite, a única coisa que nos faz acreditar que há boas chances do Xiaomi Mi 5 ser a estrela do palco é a distância temporal entre os dias de hoje e a apresentação formalizada do Mi 4, além de não haver previsão sobre nenhum outro modelo da marca oriental para os próximos meses, então a suposição é feita por eliminação. O anúncio próximo do Mi 5, por outro lado, pode significar algo bem negativo aos consumidores que estão ansiosos pelo celular: a ausência do Snapdragon 820, sendo substituído por uma solução similar feita pela MediaTek, rival chinesa da fabricante norte-americana de componentes destinados a produtos portáteis.
Como a Qualcomm confirmou que a estreia do Snapdragon 820 acontecerá somente no primeiro trimestre de 2016, Xiaomi Mi 5, caso seja realmente oficializado no futuro evento especial da companhia asiática, deve contar com o MediaTek Helio X20. Esse chipset é o primeiro a levar dez núcleos distintos aos smartphones, portanto oferece um desempenho exemplar, justificando a amenização da falta do sucessor do Snapdragon 810. Mas a Xiaomi pode apresentar o Xiaomi Mi 5 com Snapdragon 820 e só lançá-lo no ano que vem, não é mesmo? Perguntaria o leitor. Sim, poderia, mas é muito raro uma empresa anunciar um produto com tantos meses de antecedência de sua comercialização.
De resto, ainda espera-se, para o Mi 5, uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI, além de, provavelmente, ter garantia de atualização para a versão 6.0 Marshmallow, disponibilizada recentemente pela Google. Finalizando, estima-se que cada unidade do flagship custe US$ 320, ou R$ 1.202 , usando a cotação atual do dólar para a conversão e desconsiderando os impostos brasileiros.
Naturalmente, não há provas de que o Xiaomi Mi 5 fará parte da cerimônia em 19 de outubro, portanto é preciso aguardar pouco menos de uma semana para tirar suas dúvidas acerca do misterioso produto.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários