
22 Outubro 2015
O YouTube é o maior serviço de streaming de vídeo do mercado, por isso a companhia se preocupa em constantemente aprimorar a experiência dos seus usuários. Infelizmente a empresa praticamente não lucra com a possibilidade e outras formas de receita da plataforma, desde seu lançamento ela só consegue se pagar, apenas isso. Há pouco foi revelado que será lançado um serviço de assinatura do YouTube, assim como o Netflix.
O diferencial da novidade não será apenas a retirada das propagandas, também haverá alguns conteúdos originais. De acordo com o Recode, no próximo dia 21 de outubro será realizado um evento do YouTube para revelar algumas novidades sobre o conteúdo que estará disponível aos consumidores da versão paga.
Também foi publicado um artigo no The Wall Street Journal, revelando que a nova oportunidade do YouTube ganhará muito mais que canais exclusivos. Possivelmente foi realizada uma parceria com a Warner, 21st Century Fox, Fox Sports, A+E Networks, Comcast, e NBC Universal; alguns programas exclusivos desses canais podem ser exibidos também na nova opção da plataforma. Supostamente a Google também está estudando uma parceria com a Walt Disney; ou seja, cada vez mais a plataforma pode se tornar em um novo tipo de Netflix.
As informações também indicam que diversas grandes companhias não ficaram interessadas na parceria, principalmente por que elas acreditam que merecem valores mais altos que os YouTubers, que também produzirão conteúdo para a plataforma.
Algumas informações indicam que o YouTube até cortaria da versão gratuita os produtores de conteúdo que não aceitarem participar da nova versão paga. De qualquer forma, até o momento não há nenhuma data oficial, mas possivelmente o novo sistema de assinatura mensal da plataforma será lançado ainda em outubro.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários