LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda não recebeu a nova interface da Play Store? Confira imagens com todas as novidades

22 de outubro de 2015 6

Não é mais segredo que Google começou a liberar uma grande atualização para a Play Store que reformulará radicalmente a aparência da lojinha da companhia. Com a chegada do Android Lollipop e seu Design Material, Google resolveu fazer uma grande reformulação no design para exibir de forma mais clara e organizada as seções de aplicativos, livros e filmes com seu novo visual. Google também adotou cores mais vivas na última grande atualização para deixar sua loja mais chamativa. Outras mudanças também foram encontradas na página de conteúdo promocional que não havia recebido uma mudança na última reforma.

A versão 5.0 não trouxe apenas mudanças estéticas, um novo recurso adicionado permitiu ao usuário escolher quais apps ele deseja restaurar de um backup feito em sua conta ao logar em um novo dispositivo. O usuário pode escolher de forma individual cada aplicativo ou escolher por lotes. E se o mesmo logar em um tablet, ele poderá restaurar apenas os aplicativos que sejam otimizados para telas maiores. Agora, a empresa se prepara para uma grande atualização que está sendo liberada aos poucos para aqueles que estão com a versão 5.10.30 instalada em seus dispositivos Android. Se você ainda não recebeu, dê uma olhada as imagens abaixo para conferir todas as novidades:

Como pode ser visto, a tela inicial perdeu aqueles botões colorido no topo referentes às seções da loja. Agora há um banner grande que mostra sete lançamentos em destaque. Abaixo temos duas abas: Apps e Jogos, além de Entretenimento. Dentro desta segunda ficam os conteúdos de consumo como revistas, filmes, músicas e livros. Abaixo temos botões que destacam grupos importantes como: Apps indicados, jogos em destaque, conteúdo para família, entre outros.

Quando você muda para a aba de entretimento verá que as categorias abaixo mudam para filmes e TV, músicas, livros, revistas, etc. A parte de indicados ainda continua, usando o algoritmo da empresa para identificar o seu gosto pessoal e sugerir conteúdos relacionados. Já dentro das seções de gerais temos as indicações de novos conteúdos e também os mais populares, como era visto anteriormente. Por fim, a página de categorias também sofreu uma reformulação para mostrar as principais no topo de cada assunto (como apps de fotografia ou música) e todas as categorias vindo abaixo em forma de lista.

Lembrando que é recomendável estar com a versão mais atual da Play Store em seu smartphone. Caso queira atualizar para garantir receber a nova interface o mais rápido possível, faça o download pelo repositório do APK Mirror e instale manualmente em seu smartphone.


6

Comentários

Ainda não recebeu a nova interface da Play Store? Confira imagens com todas as novidades
  • Caramba, tem muita coisa igual a loja do windows phone 10 :/

      • Se você se refere ao carrossel de apps, ele é tão antigo que nem lembro mais quem usou primeiro, mas a própria Play Store já tinha usado (Android 1.0). As categorias logo abaixo do carrossel já estiveram na Play Store também, você tinha a "Home" e ao lado começava as categorias (top paid, top free, trending...). Ah, o menu hambúrguer que o Google usa a tempos e que a Microsoft inseriu vai ser removido da Windows Store. Se parecem? Sim. Assim como se parecem com a App Store e a Amazon Underground! O bom é que quem migrar para o sistema da Microsoft terá mais facilidade para usar a loja de aplicativos tão criticada. Além do mais, a loja é só um beta, nada para o consumidor final ainda, ela pode ser mudada tantas vezes até o lançamento do Windows 10 Mobile! Atualmente eu considero a Play Store mais prática que a Windows Store.

          • Concordo viu, mas o povo nunca irá concordar.

            • Baixei o APK, instalei e por enquanto está na mesma, sem alterações.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas