LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criadores de Rock Band4 "falsificam" notas do jogo na Amazon

22 de outubro de 2015 0

Sabemos o quão disputado pode ser o mundo dos videogames, com todos os milhões de dólares que são exigidos de uma desenvolvedora para fazer um jogo competitivo no mercado. A Harmonix, passou alguns anos fora das prateleiras para re-pensar o seu modelo de jogo. Os games musicais com os diferentes instrumentos de plástico foram tão explorados que começaram a dar prejuízo. Ainda que os responsáveis pela série Rock Band, quase não tem culpa disso, já que lançaram pouco jogos quando comparados com seus rivais da Activision, que pareciam lançar um Guitar Hero diferente à cada três meses.

A nova polêmica envolve diretamente o novo game fa Harmonix, o Rock Band 4, que está sendo lançado para todas as plataformas incluindo celulares. Nunca é uma boa idéia para os funcionários de uma empresa a postar comentários ou resenhas de jogos que sua própria empregadora produziu. Apesar deste conceito básico de bom senso, isso não impediu os funcionários da Harmonix que trabalharam em Rock Band 4 de fazê-lo. Um usuário Reddit suspeitou ter encontrado pelo menos sete resenhas de 5 estrelas na Amazon feito por contas de funcionários, muitos descrevendo como eles eram "novos fãs".

O problema não parou aí, outros grandes nomes da empresas como seu coordenador de música e um gerente de projetos, consultor e designer sênior também deram nota máxima. As avaliações na Amazon são cruciais para um jogo tão orientado para a família, uma vez que a varejista online pode ser o único lugar que os compradores casuais vão encontrá-los.

No fim das contas a Harmonix confirmou ao site Destructoid que seus funcionários realmente postaram os comentários, mas disse que "acreditamos que (eles) eram sinceros, e sem más intenções." A empresa acrescentou que "como um estúdio, não acreditamos que estas sejam ações apropriadas", e pediu que os funcionários se identificassem ou tirassem suas resenhas do ar. Um funcionário disse que "estou confiante de que mesmo se eu não o tivesse feito, eu ainda daria as cinco estrelas para o jogo." É bom lembrar que estas ações não são permitidas pelas regras da Amazon, e é no mínimo estranho que tantos funcionários da Harmonix tenham decidido fazer isso de forma independente.

No fim das contas o jogo até recebeu boas notas dos usuários e dos críticos. Ainda assim, existe muita coisa em jogo, especialmente para Mad Catz, a empresa que publica o jogo em parceria com a Harmonix e é responsável pelos instrumentos de plástico. Em uma declaração financeira recente, seu CEO afirmou que sua capacidade não acabar coma empresa com dívidas "depende de (nossa) capacidade de aumentar consideravelmente as vendas líquidas e lucro bruto de Rock Band 4".


0

Comentários

Criadores de Rock Band4 "falsificam" notas do jogo na Amazon

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas