LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Emoji" é escolhido como a palavra do ano pelo Oxford Dictionaries

17 de novembro de 2015 0

O mundo está em constante evolução, se compararmos o que as pessoas viveram há algumas décadas atrás com o que estamos vivendo atualmente, é possível ver as mudanças com mais intensidade. As maiores mudanças normalmente são no vocabulário das pessoas, algumas palavras são modificadas, outras são criadas. Até há algum tempo atrás foi adicionada a palavra “tuíte” nos dicionários brasileiros, com o crescimento da popularidade do Twitter.

Agora há mais uma palavra no dicionário, pelo menos na versão americana dele. Foi revelado nesta terça-feira (17/11) a palavra do ano para o Oxford Dictionaries. Se você está conectado no mundo da internet e tecnologia em geral, certamente viu a explosão dos emojis nos últimos anos. Essa palavra foi a escolhida.

“É isso mesmo - pela primeira vez na história, a Palavra do Ano do Oxford Dictionaries é uma imagem gráfica: 😂, oficialmente chamado de 'carinha com lágrimas de alegria' , embora você pode conhecê-lo por outros nomes. Havia outros fortes concorrentes de uma variedade de campos, descrito abaixo, mas 😂 foi escolhida como a 'palavra' que melhor refletiu o ethos, humor e preocupações de 2015”, afirmou o dicionário em comunicado.

Com a globalização da tecnologia não é algo estranho que uma imagem gráfica tenha sido escolhida como a palavra do ano de um dos mais importantes dicionários do mundo. Certamente o Brasil deve incluir a palavra nos dicionários tupiniquins em algum momento. Pelo menos é isso que esperamos.


0

Comentários

"Emoji" é escolhido como a palavra do ano pelo Oxford Dictionaries

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas