LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 tem características técnicas e preço revelados por loja online

15 de dezembro de 2015 13

Xiaomi tem atraído os holofotes da mídia especializada nos últimos dias diante da iminente chegada do Mi 5, seu próximo smartphone high-end e sucessor do já veterano Mi 4. Desde o início do mês vários boatos e imagens nos dão uma ideia das características que farão do novo dispositivo o carro-chefe no portfólio da fabricante chinesa. E já temos acesso a mais um vazamento.

A loja online Oppomart, conhecida por vazar antecipadamente informações sobre diversos dispositivos high-end, voltou a garantir publicidade gratuita ao listar o Xiaomi Mi 5 em suas páginas, detalhando as especificações do smartphone, confirmando algumas informações vistas em boatos anteriores e contrariando outras.

Xiaomi Mi 5

Como vemos na imagem acima, o Xiaomi Mi 5 deve integrar uma tela de 5,5 polegadas com resolução QHD de 2560 x 1440 pixels e 515ppi (provavelmente um painel LCD IPS, considerando o histórico da empresa). Como coração da máquina temos o processador Qualcomm Snapdragon 820 de quatro núcleos e GPU Adreno 530, 4 GB de memória RAM, opções de 16GB, 64GB e 128GB de espaço para armazenamento interno e suporte para 4G global.

Para a parte fotográfica teremos uma câmera traseira de 20 megapixels e uma frontal de 8 megapixels para selfies. A autonomia está garantida por uma bateria de 3800 mAh e o sistema pré-instalado de fábrica será o MIUI 7 da própria Xiaomi, com base no Android 5.1 Lollipop. Os interessados terão poucas opções de escolha na cor do dispositivo, entre o preto e o branco. E aí entra uma informação relevante, o preço.

Devemos supor que o preço apresentado para o Mi 5 é preliminar e pode sofrer alterações até o lançamento oficial, mas é provável que não seja muito diferente dos atuais US$ 599 (aproximadamente R$ 2.300, sem impostos) apontados na loja online. Considerando as especificações técnicas, é um valor competitivo em comparação com os atuais dispositivos high-end do mercado. Abaixo você confere uma das últimas imagens vazadas e supostamente do smartphone da Xioami, além de uma revisada nas características técnicas completas.

Suposto Xiaomi Mi 5
  • Tela de 5,5 polegadas com resolução QHD de 2560 x 1440 pixels e 515ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 820 de quatro núcleos e GPU Adreno 530
  • 4 GB de memória RAM
  • 16GB, 64GB ou 128GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera traseira de 20 megapixels e uma frontal de 8 megapixels para selfies
  • Suporte para 4G global
  • Bateria de 3800 mAh
  • Sistema Operacional Android 5.1 Lollipop com interface Xiaomi MIUI 7

É importante notar que, apesar do renome da Oppomart, há alguns erros de digitação nas descrições do Mi 5, tais como a atribuição de oito núcleos para o Snapdragon 820 e o defasado sistema MIUI 6. Infelizmente, não temos informações sobre os sensores biométricos e essa nova lista coloca ainda mais dúvida sobre o lançamento da Xiaomi, já que tivemos boatos apontando uma tela de 5 polegadas ou até mesmo 5,2 polegadas.

  • O Xiaomi Mi 5 Exclusive Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Xiaomi Mi 5 tem características técnicas e preço revelados por loja online

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas