LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook testa seu aplicativo de Android em usuários sem o seu consentimento

05 de janeiro de 2016 4

Tudo indica que o Facebook deliberadamente fez com que o seu app de Android quebrasse por semanas para alguns usuários em uma tentativa de testar a dedicação deles para a rede social. A empresa intencionalmente deixou que ele sucessivamente ficasse quebrando para alguns usuários para várias semanas para ver se eles ainda visitar o site móvel do Facebook ou abandonar a plataforma completamente, de acordo com a informação. Ao invés de desistir de seu feed de notícias, os usuários continuaram a visitar o site.

O teste teoricamente está sendo usado como parte de um plano de contingência para ver como o público reagiria se um dia a empresa viesse a ter problemas com o Google Play Store. Esta não é a primeira vez que o Facebook tem monitorado as respostas emocionais de seus usuários. A empresa foi bastante criticado por submeter 600.000 usuários a teste psicológico sem o seu conhecimento ou consentimento prévio em junho de 2014. Ela alterou o tom do feed de notícias dos usuários para destacar mensagens positivas ou negativas de seus amigos em seu feed de notícias e monitorou suas respostas.

Um porta-voz da rede disse na época: "Nós fazemos estas pesquisas para melhorar os nossos serviços e para fazer as pessoas enxergarem os conteúdos no Facebook como relevantes e envolventes."

A rede social introduziu recentemente um filtro para evitar inadvertidamente ser lembrando de uma foto ou amizade que você preferiria esquecer através do seu app de memórias. Ele também criou uma funcionalidade para avisar os usuários se suspeitar que eles estão sendo espionados por agentes do governo, como a NSA ou GCHQ, ele também desenvolveu uma novidade bacana na forma dos instant articles.

O fato é, por mais que o aplicativo esteja sempre mudando e criando novas funções, alguns desses testes feitos em pessoas que não se inscreveram para testar nada, só podem ser vistos como negativos.


4

Comentários

Facebook testa seu aplicativo de Android em usuários sem o seu consentimento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas