LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram fornecerá autenticação de dois fatores para aumentar a segurança dos usuários

17 de fevereiro de 2016 7

O Instagram tem uma base de 400 milhões de usuários e até agora não ofereceu muitas melhorias nos meios de segurança para os fãs da rede social, que contam apenas com uma senha. O Instagram agora anunciou a confirmação de que autenticação de dois fatores está sendo distribuída aos usuários.

A autenticação de dois fatores é um recurso que atualmente já é comum ser oferecido por vários serviços online. Consiste em acrescentar uma camada adicional de segurança para o processo de login da conta, ou seja, duas formas de autenticação. A primeira delas em geral é a senha, e o segundo fator pode ser qualquer outra coisa, como um SMS ou um código que é enviado para um e-mail.

No caso do Instagram, a ferramenta de autenticação permite aos usuários verificar um número de telefone, e quando alguém tenta fazer logon na conta com um e-mail e uma senha, um código de autenticação envia um SMS para o número telefônico associado à conta. Assim, se um hacker for capaz de obter seu e-mail e senha, ele ainda seria incapaz de entrar na conta do Instagram - a menos que consiga clonar o telefone.

Um relato indica que o Instagram está oferecendo também dois fatores para redefinir códigos quando usuários quiserem configurar o novo recurso de segurança. O objetivo deste passo é para ainda permitir aos usuários acesso às suas contas se eles perderem o telefone ou o número de telefone autorizado para a conta.

Por ser uma rede social de fotografias, o usuário de Instagram pode se tornar alvo com certa facilidade. Com cada vez mais celebridades e empresas usando a plataforma, a chance de alguém mal intencionado manchar imagem destes com um ataque é uma preocupação importante. A adição de autenticação de dois fatores irá reduzir significativamente o risco. Ainda não se sabe ao certo, no entanto, quando os usuários poderão contar com a novidade.


7

Comentários

Instagram fornecerá autenticação de dois fatores para aumentar a segurança dos usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas