LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 no Brasil? Nada disso, Índia é a prioridade da companhia

25 de fevereiro de 2016 10

Xiaomi fez brilhar os olhos dos entusiastas de tecnologia portátil ao apresentar oficialmente o Mi 5, seu mais novo flagship. Já é de conhecimento público que a novidade irá chegar ao país natal da companhia, China, no primeiro dia do próximo mês de março, abrindo perguntas sobre a estreia comercial do smartphone de elite nos demais locais onde a empresa asiática já atua oficialmente, como o Brasil, por exemplo. Para esclarecer algumas destas dúvidas, o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente da fabricante oriental, contou que a prioridade de lançamento do aparelho celular é a Índia, segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo, perdendo apenas para o território chinês. As outras regiões onde a marca já está presente terão que esperar mais um pouco antes de poderem desfrutar de todas as capacidades do modelo.

Como a citação de Hugo Barra foi bem simplória, 'Xiaomi Mi 5 pode chegar a mais mercados depois [de sua estreia comercial na Índia]', não há como prever quais são os planos da companhia chinesa para seu mais novo flagship. Estados Unidos, Europa, mais países da Ásia? Enquanto a empresa asiática não decidir oferecer mais detalhes acerca do assunto, não é válido criar expectativas sobre a chegada do poderoso gadget em solo verde e amarelo, visto que a fabricante atua de forma ainda tímida por aqui, vendendo apenas seus produtos mais baratos nas varejistas nacionais. Talvez o lançamento internacional do eletrônico dependa de seu desempenho no público da China e Índia, expandindo-se para outras localidades conforme a demanda, mas isto possui caráter apenas especulativo.

De fato, Xiaomi Mi 5 já é considerado um dos melhores smartphones da atualidade, contando com uma lista poderosa de especificações técnicas e um preço verdadeiramente moderado, somente US$ 413 por sua versão mais potente, ou R$ 1.635, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e desconsiderando os impostos brasileiros. Pela quantia informada, os interessados podem desfrutar de uma tela de 5,15 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a reprodução de conteúdo, 4 GB de RAM, 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandido via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo um processador de quatro núcleos com clock máximo avaliado em 2,15 GHz, Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, portando estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 4 megapixels, suporte ao padrão USB Type-C, acesso às redes 4G LTE, bateria de 3.000 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da marca oriental, MIUI.

  • O Xiaomi Mi 5 Exclusive Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 Standard Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Xiaomi Mi 5 no Brasil? Nada disso, Índia é a prioridade da companhia
  • É uma pena que esse aparelho tenha uma traseira de vidro, a bateria selada e não vem ao Brasil. Pena mesmo.

      • O único que ainda acredita no Brasil é o Zika vírus.

        • Apertaram o 13 e confirmaram? Taí, Brasil caiu de vez em descrédito, qual empresa vai querer investir por aqui sabendo do péssimo ambiente para os negócios que a presidanta e seu partido criaram? Talvez em 2018 nos livremos, até lá agradeçam pra quem conhecem que votou no PT...

            • se todo mundo fala que o brasil é uma merd....a , então porque ficar postando aparelhos que não virão para cá, por que a empresa vem pra cá falando que o brasil seria a porta para a america latina e só traz refugos (aparelhos precários)...
              que fique na china e na índia então, e não venha encher o saco por aqui...
              e tenho dito

                • Fecha o browser...assim vc nao ve o que edta acontecendo no resto do mundo. Aqui é. 13 bolivarianismo puro!

                  Só falta o celular da venezuela aqui....

                  • Tá certo. O mercado asiático está mas favorável ao crescimento nesse setor.
                    Brasil já tá muito estagnado e ainda perdeu o que ainda tinha de crédito nas agências reguladoras externas. Não demora teremos o nome de caloteiros...
                    Ninguém tá querendo investir no Brasil. Que lástima.

                      • Brasil tá na pior. E a tendência é piorar hoje mesmo conversei com um amigo meu corretor ele disse que vendia de 5 a 7 casas por mês hoje quando vende muito é 4, e o povo sempre tentando negociar a entrada e diminuir o valor das parcelas.

                        • Quem dominar índia e China tem tudo para dominar o mundo.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas