LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto de internet gratuita do Google chega a Índia

07 de março de 2016 3

Desde que o Facebook tentou lançar o projeto Internet.com na Índia, muito se tem falado sobre o abuso da proposta da empresa que visava distribuir gratuitamente uma versão incompleta da rede apenas com o Facebook e outros sites parceiros. Para os críticos do projeto as empresas envolvidas estavam violando a neutralidade da rede. Agora o Google decidiu entrar no jogo e oferecer internet de graça para os indianos, e ao contrário do Facebook, não existirão restrições ao conteúdo que eles poderão visualizar.

Para tal o Google usará o projeto Loon, uma iniciativa que permitirá levar internet para todas as pessoas, até as que mais sofrem com a falta da rede mundial de computadores. A forma que a empresa pretende levar essa internet são balões são enchidos com gás hélio e equipados com antenas de rede 4G, o sinal funciona até 20 km abaixo, e com grande intensidade.

A empresa revelou algumas novidades sobre o projeto, e parece que ele está avançando rapidamente! Agora os balões duram 10 vezes mais na estratosfera, em comparação ao mesmo período do ano passado. A rede de internet também, agora consegue durar cerca de 100 dias, algumas sobrevivem até por 130 dias.

O projeto começou em Queensland, na Austrália, e a Índia será o primeiro país onde ele será implementado como um todo, atendendo diferentes áreas carentes da região.


3

Comentários

Projeto de internet gratuita do Google chega a Índia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas