
10 Janeiro 2017
Se há um ponto em que tanto usuários do Windows Phone quanto do Android e iOS concordam é que, repetidas vezes, a Microsoft parece dedicar mais atenção aos apps e recursos dos concorrentes do que sua própria plataforma. De apps que funcionam melhor, são mais otimizados e trazem mais funções até recursos que a Microsoft investe dentro do Android e iOS, é estranho que ela acabe deixando o Windows Phone de lado. O motivo é um mistério, já que seria natural esperar que a Microsoft usasse seu próprio sistema como vitrine para seus apps e serviços, trazendo exclusividades dentro de Windows Phone como uma forma a atrair novos usuários. Dar um gostinho, por assim dizer.
Pois bem, não é o que acontece, o que pode ser um dos grandes motivos pela baixa penetração de mercado, posicionada em um longíquo terceiro lugar, ainda que novidades bacanas tenham sido anunciados recentemente, caso de mudanças na Cortana e novas funções do Windows Hello. Um dos grandes exemplos disso é a tela de bloqueio do Windows 10 Mobile, com pouquíssimas possibilidades de customização, talvez pelo fato de a Microsoft dedicar seus esforços no Next Lock Screen para o Android, que chega agora em sua terceira versão.
Confira as novidades:
O Next Lock Screen é pouca coisa mais pesado do que a tela de bloqueio padrão do Android, mas realmente adiciona algumas funções bacanas que podem evitar a necessidade de desbloquear a tela para funções simples, além de ser altamente configurável. Bem que a Microsoft poderia criar uma versão do app para o seu próprio sistema, não é mesmo?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários