LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem, monstro! Estreia do Galaxy Note 6 é confirmada por fonte confiável

12 de maio de 2016 24

Parece que o futuro phablet monstruoso da Samsung não será lançado em julho, afinal de contas. Ao invés de ter adiantado a apresentação oficial do Galaxy Note 6, tudo indica que a gigante da Coreia do Sul irá manter seu calendário padrão de anúncios, pois o Evan Blass atacou novamente e divulgou a data específica em que o modelo deve dar as caras publicamente.

Conhecido como @evleaks, uma das melhores fontes do mercado de telefonia móvel, o perfil no Twitter confirma: Galaxy Note 6 será apresentado no dia 15 de agosto. A data é bem próxima à usada pela companhia no anúncio formal do Galaxy Note 5, portanto há, de fato, boas chances de Blass estar — mais uma vez — correto. O evento em questão será chamado de Unpacked II.

Samsung sempre atualiza sua linha Galaxy S no primeiro semestre do ano, deixando as novidades da família Galaxy Note para a última metade do calendário, aproveitando os feriados do meio e do fim do ano para vender cada um dos lançamentos. A pratica está dando certo para a empresa, aparentemente, pois há anos a moda vem sendo seguida.

É exatamente por este motivo que o rumor sobre a estreia do Galaxy Note 6 marcada para julho de 2016 foi recebida com tanta desconfiança, pois haveria uma distância muito grande entre a cerimônia e as festividades de dezembro, quando os consumidores gastam mais em presentes. Desta forma, esperar a chegada do potente phablet em 15 de agosto faz mais sentido, então marque em sua agenda.

O monstruoso Galaxy Note 6

Imagem: conceito futurista de Samsung Galaxy.

Enquanto não há informações oficiais sobre o Galaxy Note 6, é possível tomar como base somente os vazamentos reportados até agora. Eles dizem que o modelo chegará às prateleiras com uma tela de 5,8 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 4 GB a 6 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 823 ou uma versão equivalente do Samsung Exynos, bateria de 4.000 mAh, conector USB Type-C, resistência à água, sensores biométricos (íris ou leitor de impressão digital) e até um aplicativo que une o WhatsApp, Facebook, e-mail e mais fontes de conteúdo, ferramenta similar ao BlackBerry Hub, por exemplo.

Uma versão “lite” também é sugerida, contando com especificações técnicas reduzidas para custar menos, embora as peças ainda sejam de alto nível. Ele é sugerido com uma tela de 5,8 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente podendo ser expandida via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, incluindo um processador de quatro núcleos, cada um deles podendo alcançar até 2,2 GHz de clock, e Adreno 530 como placa gráfica, padrão USB Type-C e bateria de 4.200 mAh.

Marque o dia 15 de agosto em seu calendário e fique ansiosamente na espera.


24

Comentários

Vem, monstro! Estreia do Galaxy Note 6 é confirmada por fonte confiável

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas