LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 entrou em Top 5 de vendas nos EUA após 20 dias do lançamento

12 de maio de 2016 23

Os smartphones Galaxy S7 e S7 Edge foram lançados no dia 11 de março nos Estados Unidos, mas aparentemente tiveram tempo de mercado suficiente no primeiro trimestre do ano para entrar entre os cinco aparelhos mais vendidos no país do Tio Sam. De acordo com um relatório da Kantar WorldPanel, agência especialista em comportamento do consumidor, os novos flagships da Samsung conseguiram, em cerca de três semanas, uma fatia de 5,8% das vendas no período nos EUA.

Certamente esse sucesso inicial do S7 ajudou a Samsung a tomar a liderança no mercado de smartphones americano, que estava nas mãos da Apple desde abril do ano passado. O resultado do novo flagship da coreana é bem melhor do que o de seu antecessor, o Galaxy S6, que abocanhou 3,2% do mercado no primeiro trimestre de 2015, quando foi lançado.

O que motivou os consumidores a optarem pelo lançamento da Samsung foi, principalmente, a bateria, apontada por 53,5% dos compradores como o primeiro fator para a escolha. No entanto, apesar de possuir bateria com especificação melhor, a autonomia do S7 e S7 Edge decepcionou nos testes iniciais. A versão do S7 Edge com chipset Exynos 8890 se mostrou um pouco melhor.

Galaxy S7 e S7 Edge

Outro fator apontado pelos consumidores foi a qualidade da câmera. Segundo o relatório da Kantar, 50,9% dos compradores do Galaxy S7 e S7 Edge observaram esta especificação na hora de fazer a escolha, contra 33,5% no geral. A capacidade de armazenamento também foi importante para 36,5% dos compradores do S7, contra 17,8% dos consumidores no geral, enquanto a velocidade de processamento ficou em 39,8% contra 23,9%.

Mas não foram só as qualidades do aparelho que atraíram o consumidor. Promoções e ofertas exclusivas do S7 e S7 Edge foi o que motivou 38,8% dos compradores a tomar sua decisão, enquanto 12,2% escolheram o flagship da Samsung por conta de algum produto grátis ou com desconto, 11% por um programa de desconto na troca por um aparelho antigo, e 10,3% foram atraídos por algum acessório com desconto. No geral, obter o melhor preço foi apontado por 43.9% dos compradores de smartphone nos três primeiros meses de 2016.

A Kantar lembra que o S7 é um dos dispositivos que mais teve promoções e ofertas nos EUA em todos os tempos. Quem encomendou uma unidade até o dia 18 de março, ganhou um Gear VR com seis jogos grátis. As operadoras AT&T e T-Mobile ofereceram um aparelho grátis na compra do S7 ou do S7 Edge por um tempo. A Best Buy também incluiu um Gear VR no pacote de compra do flagship. E até hoje as lojas estão oferecendo outros produtos grátis junto com o smartphone na terra do Tio Sam.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Galaxy S7 entrou em Top 5 de vendas nos EUA após 20 dias do lançamento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas