LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

8 GB de RAM! Este seria o plano da LeEco em seu próximo smartphone

16 de junho de 2016 28

Smartphones com 6 GB de RAM mal viraram moda no mercado de telefonia móvel, mas uma companhia chinesa já parece estar trabalhando em uma versão com especificações técnicas ainda mais poderosas. A monstruosidade da vez parte das mãos da LeEco, anteriormente chamada de LeTV, que se tornou famosa por criar aparelhos realmente potentes, mas vendê-los a preço de intermediário.

O modelo mais forte já lançado por ela é o Le Max 2, portando 6 GB de RAM e o chipset Qualcomm Snapdragon 820, e é ele próprio que ganharia uma versão com peças mais vantajosas. De acordo com “fontes próximas ao assunto” ligadas ao site GizChina, o futuro lançamento terá assustadores 8 GB de RAM, atuando em conjunto com um chipset melhorado, o Snapdragon 821. O melhor ainda é que a variante aprimorada deve chegar ainda neste ano de 2016.

Imagem: LeEco Le Max 2.

Os 8 GB de RAM prometem manter uma longa lista de aplicativos abertos em segundo plano, enquanto o chipset da Qualcomm, Snapdragon 821, entra em cena para aumentar a rapidez do sistema operacional. O componente em questão mantém a mesma arquitetura de seu antecessor, mas promete uma velocidade 10% maior por contar com um clock superior.

Desta forma, a Adreno 530 seria mantida para a reprodução dos gráficos no aparelho. A grande mudança, portanto, estaria na eficiência, pois as mudanças técnicas garantiriam um menor gasto de energia, ao passo que a qualidade é mantida, pelo menos em teoria. Com tudo isso em mente, estima-se que o novíssimo “monstro” chegue às prateleiras com o nome de Le Max 2 Pro, já que esta foi a única linha da LeEco que não recebeu uma atualização neste ano.

LeEco / LeTV

Para conseguir preços extremamente baratos — Le Max 2 foi lançado por apenas US$ 385 — a LeEco busca seus lucros nos serviços que vêm filiados ao smartphone, ao invés de tentar obter dinheiro por meio da venda do hardware em si. Isto permite que o telefone seja comercializado por valores admiráveis, embora a quantidade de bloatware aumente.

Ela também investe para sair na frente em termos de tecnologia que entram no hype, ou seja, se tornam vastamente populares. Este foi o caso do Le Max 2 e sua família, sendo oficializados sem a entrada P2 (3,5 milímetros) para os fones de ouvido, algo que a Apple deve fazer ainda este ano com o iPhone 7. Outro movimento interessante por parte da empresa asiática foi usar o conector USB Type-C pela primeira vez no mundo (em celulares). Dito isto, um aparelho com 8 GB de RAM e Snapdragon 821 não parece tão loucura assim.


28

Comentários

8 GB de RAM! Este seria o plano da LeEco em seu próximo smartphone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas