LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Go: mapa de antigo jogo pode ajudar fãs a encontrarem PokéStops e ginásios

07 de julho de 2016 6

Parece que o lançamento de Pokemon Go nos EUA não foi como muitos esperavam, pois o jogo se mostrou sobrecarregado para alguns jogadores, o que é um problema para Niantic resolver. Algumas pessoas estão se perguntando se o jogo ficará apenas preso eternamente no carregamento de pontos do mapa que nunca aparecem.

Para quem ainda não está familiarizado, os jogadores podem estocar seus suprimentos, como pokébolas, nos “PokéStops”, que ficam em pontos de especiais como monumentos ou peças públicas de arte, e também podem encontrar Poke Eggs por lá. E também há os ginásios espalhados pela cidade, que as equipes disputarão para obter o controle. O problema pode ser encontrar esses lugares no mundo real.

Mas é possível fazer isso com um outro mapa. Pokémon Go se baseia fortemente no Ingress, jogo anterior de exploração no mundo real da Niantic Labs. Cada um dos jogos usa dados de localização dos jogadores, a fim de levá-los em direção a pontos de referência para visitar e lugares para capturar.

Em Ingress, eles recebem o nome de "portais"; e em Pokémon Go, eles são conhecidos como "PokéStops". Mas como o jogador sabe onde essas PokéStops estão no resto do mundo para que você possa planejar onde ir? Acontece que o Ingress desempenha um papel enorme em descobrir isso. Os jogadores principais do jogo anterior contribuíram com dados de localização, ou "intel", para um banco de dados on-line, preenchendo um mapa mundial com vários locais. É por isso que o Pokémon Go já conhece os melhores lugares para você verificar em suas proximidades, acompanhado de fotos.

A Niantic disse que estes dados foram "retocadas" para o Pokémon Go, mas no lançamento do novo jogo, os fãs têm quatro anos de dados do Ingress para vasculhar. Muito dessa informação é acessível através do site do Ingress, que abriga um mapa intel global gigantesco para pontos notáveis em todo o mundo. Para os jogadores de Pokémon Go, os locais dos portais são de boa utilidade.

Para acessar o mapa, você vai precisar instalar o Ingress no seu dispositivo (iOS e Android). Uma vez que você configurar uma conta, você pode então entrar no site do jogo. Lá, você encontrará várias ferramentas para os jogadores do Ingress, mas isso não vem ao caso, pois estamos aqui pelo Pokémon Go, por isso vamos focar no mapa intel.


Os círculos azuis no mapa acima apontam diretamente para onde seus locais Pokestops e ginásios mais próximos estão. Esse mapa pode ser bastante confuso à primeira vista, mas felizmente alguns fãs têm desenvolvido maneiras de facilitar as coisas e disponibilizaram uma extensão de navegador para o Chrome e Firefox. Essa extensão destaca os pontos especificamente relacionados ao Pokémon Go.

Pode ser que não seja encontrado muita coisa no Brasil, mas os fãs convidam qualquer um a fornecer mapas Google, engajando-se assim na comunidade do jogo e é só questão de tempo até que os brasileiros também sejam beneficiados. Confira aqui os resultados desse trabalho até então.


6

Comentários

Pokémon Go: mapa de antigo jogo pode ajudar fãs a encontrarem PokéStops e ginásios
  • Olha http://www.pokewebgo.com é feito por brasileiro e é 100 vezes melhor (tem ginasios, pokemons, pokestop) e é successo no mundo. Alem de tudo differente desse citado ai ele nao sugo os dados de nimguem mas foi os internautas do mundo inteiro que colocaram dados verificados la

      • Tem com ensinar como editar o mapa,?? na minha cidade na tem quase nenhum ponto interessante pra os pokestops se localizarem, Queria incluir uns como as praças, blibliotecas, etc

          • Conseguiri jogar hoje a noite, muito legal, mas ele demora muito para responder a localização, não sei se era porque estava jogando dentro de casa, mas ele é muito legal, conseguir capturar um pokemon, hehe.

              • Eu nem tentei mais porque da uns erros de não encontrar nada no mapa. Se a Niantic não tiver bloqueado quem baixou o apk, vou fazer o download do original quando lançar por aqui.
                Capturou qual poke?

                • Brasileiros estão ficando sem acesso ao game.Eu acho que a Nintendo está pegando os burladores.Uns perdem o acesso e depois o acesso volta.Outros não conseguiram mais acesso.Ou será só um probleminha localizado?

                    • O jogo não aparece mais na minha play store

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas