LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dois fuzileiros jogando Pokémon GO ajudam a prender suspeito de tentativa de assassinato

14 de julho de 2016 10

Dois fuzileiros navais, Javier Soch e Seth Ortega, ajudaram a polícia na prisão de um suspeito de assassinato, graças ao Pokémon Go. Ou melhor, graças ao um bug no jogo. De acordo com oficiais, tudo parece ter sido fruto de uma sequencia de meros acasos.

O primeiro acaso é que foi quando o jogo de Soch congelou que ambos notaram um homem carregando o que parecia ser um plástico vermelho em direção a uma mulher e três crianças. De acordo com o relato, ele parecia molestar as crianças.

Ortega e Soch disseram que viram o homem se aproximar da mulher e seus três filhos; a família rapidamente correu para longe do suspeito, e a mãe ligou para o 911, enquanto Ortega e Soch ficaram de olho no homem. Os dois então viram o homem se aproximar de outra mulher e seus dois filhos, que também estavam jogando Pokemon Go.

Nós vimos o senhor se aproximar deles de novo, neste momento eu e meu companheiro de quarto começamos a andar pela rua e o homem realmente andava e tocava uma das crianças, um dos meninos, na ponta do pé, e começava a ir até o joelho. Neste momento eu corri pela rua e o homem fez a mesma coisa

As crianças correram para a mãe e Ortega e Soch ficaram com o homem até que os policiais chegaram.

É aí que entra o segundo acaso. As autoridades que prenderam o suspeito disseram que o homem foi detido por molestar crianças mas descobriram que ele tinha um mandado pendente por tentativa de homicídio em Sonoma, Califórnia.

A polícia disse que o homem seria extraditado para Sonoma para ser julgado pela acusação de tentativa de homicídio.

Pokémon Go é um jogo que tem criado situações inusitadas envolvendo a presença de seus jogadores em lugares onde descobrem ou presenciam coisas inesperadas. Isso porque o mapa o game leva os usuários a lugares que provavelmente jamais cogitariam ir de outro modo. Mas também oferece alguns riscos de segurança, devido a coisas como distrações na rua, por exemplo. Esse é um problema que cidades como o Rio de Janeiro podem enfrentar, principalmente em épocas de eventos como as Olimpíadas.


10

Comentários

Dois fuzileiros jogando Pokémon GO ajudam a prender suspeito de tentativa de assassinato

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas