LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on do Galaxy Note 7 mostra que leitor de íris funciona mesmo com uso de óculos

02 de agosto de 2016 10

O Galaxy Note 7 foi anunciado pela Samsung nesta terça-feira (2) e trouxe como grande diferencial a estreia da tecnologia de biometria por leitura de íris. Este não é o primeiro produto da sul-coreana com tal tecnologia, mas é o primeiro smartphone da empresa a contar com a novidade.

Nas configurações da TouchWiz, quando o usuário cadastra sua íris para ser lida pelas câmeras frontais, é informado que o recurso pode não funcionar corretamente caso o usuário esteja com óculos de grau, óculos de sol ou usando lentes de contato coloridas. Realmente parecem limitações preocupantes, ainda mais pelo fato de que o aparelho exige que a tela esteja plana com sua face e a no máximo 35 cm dos seus olhos. No entanto, alguns testes realizados mostram que o funcionamento é muito melhor do que podíamos esperar.

Confira alguns hands-on com o Galaxy Note 7:

Como podemos perceber, o leitor de íris do Galaxy Note 7 realmente funciona sem nenhum problema caso o usuário esteja com óculos de grau. Além disso, não é necessário seguir fielmente as instruções dadas, já que o aparelho parece ler sua íris mesmo que esteja inclinado. E esta leitura acontece de forma rápida e sem nenhum problema. Só é exigido que o usuário deslize o dedo para cima na tela de bloqueio para que o leitor de íris seja ativado.

De acordo com os responsáveis pelos hands-on vistos, a nova tecnologia é tão eficiente quanto a da biometria por leitura de digital, também presente no Galaxy Note 7.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Hands-on do Galaxy Note 7 mostra que leitor de íris funciona mesmo com uso de óculos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas