LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7: vídeos oficiais com a S Pen, scanner de íris, UX, acessórios e outros recursos

02 de agosto de 2016 48

Samsung lançou o Galaxy Note 7 durante o evento Unpacked 2016 na tarde desta terça-feira, dia 02 de agosto, apostando na evolução de recursos já conhecidos na linha Note, novidades advindas de primos próximos tais como a resistência à água e tela curva do Galaxy S7 Edge, além de estreias interessantes, o scanner de íris. Todos esses recursos e muitos outros ganharam vídeos oficiais da empresa coreana para a promoção do novo dispositivo.

Samsung UX e Always On Display

Iniciamos com a interface da fabricante coreana que está sobre o Android adicionando recursos extras e buscando tornar o uso mais intuitivo e prático possível para o usuário. Destaque para o app de câmera e a opção para manutenção do sistema, que faz uma varredura em busca de resolver quaisquer anormalidades que possam tornar a UX mais lenta.

O segundo vídeo como o recurso Always On Display trabalha no Note 7 para permitir o uso de algumas opções mesmo com a tela ‘apagada’. É possível conferir a data e hora, fazer anotações, acionar o player de música e acionar apps.

Scanner de Íris e resistência à água

Integrando um conjunto de câmeras frontais o Galaxy Note 7 entra para o seleto grupo de dispositivos que permitem o desbloqueio da tela, pagamentos e validar outros serviços por meio da biometria com leitura da íris do usuário. E como vimos em um vídeo hands-on, o recurso funciona de forma rápida e precisa até mesmo para aqueles que utilizam óculos. Lembrando que a leitura de digitais também continuará como opção.

Na sequência temos a apresentação de um recurso presente na linha Galaxy S7 e que se mostra ainda mais interessante com o Note 7, a certificação IP68, que permite a submersão em até 1,5 metro por no máximo 30 minutos. É possível utilizar o novo dispositivo com a S Pen mesmo debaixo d’água.

S Pen & Samsung Notes

A S Pen segue o mesmo design estreado com o Galaxy Note 5, mas com pequenas melhorias, como é o caso da ponta mais fina (0,7mm contra 1,4mm). Mas há outras melhorias; é possível traduzir facilmente termos em seu smarphone, bastando apenas passar o cursor da S Pen sobre a palavra que deseja traduzir; o recurso Magnify permite ampliar uma parte da tela para facilitar a leitura; o Glance permite agrupar os apps mais usados e ficar alternando entre eles rapidamente com gestos realizados com a S Pen. Confira os dois vídeos demonstrativos.

Design e Acessórios

Fechando, temos um vídeo que foca no design do Galaxy Note 7 com a estreia das curvas nas laterais da tela e também na parte traseira, além das opções de cores; Black Onyx, Silver Titanium e a inédita Blue Coral. Já o último vídeo apresenta alguns dos acessórios oficiais que estão sendo lançados em conjunto com o phablet; S View Standing Cover, Leather Cover e Backpack Cover (à prova d’água), que são apenas alguns dos pretendentes a companheiros inseparáveis do Note 7.

Hardware do Galaxy Note 7

  • Tela Super AMOLED curva de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e HDR nativo
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 ou Samsung Exynos 8890
  • GPU Adreno 530 ou Mali-T880 MP12
  • 4 GB de RAM LPDDR4
  • 64 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 12 megapixels com abertura f/1.7, PDAF, estabilização óptica de imagens e tecnologia DualPixel
  • Câmera frontal de 5 megapixels com lentes grande-angulares e abertura f/1.7
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Leitor de íris
  • Certificação IP68 contra danos por água e poeira
  • Disponível em preto, prata e azul
  • Compatível com Samsung Pay
  • USB Tipo-C
  • Nova caneta S Pen com funções voltadas para produtividade
  • Bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido e wireless
  • Android 6.0.1 Marshmallow com interface TouchWiz (Grace UX)
  • Imagens do Galaxy Note 7
  • S Pen resistente à água e com novos truques

Preço e disponibilidade

Galaxy Note 7 entra em pré-venda a partir de 22 de agosto, estando nas lojas na segunda quinzena de setembro. O preço de lançamento é de R$ 4.299 pela versão com 64 GB de armazenamento. A empresa pode realizar promoções durante a pré-venda para o fornecimento de brindes, como o Gear VR para quem comprou o Galaxy S7 na pré-venda no Brasil.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

48

Comentários

Galaxy Note 7: vídeos oficiais com a S Pen, scanner de íris, UX, acessórios e outros recursos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas