LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nostalgia do bem! Galaxy Folder 2 dá as caras em toda a sua glória

30 de agosto de 2016 4

Às vezes o saudosismo de certas partes do passado cria um sentimento nostálgico que faz qualquer um querer voltar no tempo. Um exemplo são os telefones de flip, tratados como os antigos líderes do mercado de telefonia móvel. Apesar da moda hoje ser outra, Samsung ainda não desistiu deles, no que parece. Um dos boatos recentes mais fortes sobre a gigante da Coreia do Sul a liga com a criação de mais um smartphone feito com a estrutura dobrável.

Trata-se do então chamado Galaxy Folder 2, dando continuidade à família flip da empresa asiática. Anteriormente, pensava-se que sua lista de especificações técnicas e aparência se equivaleria ao Galaxy S7, transformando-se em um modelo de elite. Em um vazamento noticiado ainda na segunda-feira desta semana, 29 de agosto, o modelo ganhou outra cara, agora reconfirmada em mais uma imagem revelada antes da hora, siga abaixo.

Samsung Galaxy Folder 2


  • Tela de 3,8 polegadas
  • Resolução de 800 x 400 pixels para a exibição de conteúdo
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 425
  • Processador de quatro núcleos ARM Cortex-A53 rodando a 1,4 GHz
  • Adreno 308 como placa gráfica
  • Câmera principal de 8 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadoras (Dual SIM)
  • Acesso às redes LTE
  • Bateria de 1.950 mAh
  • Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz

Galaxy Folder 2, portanto, chegaria às prateleiras como um dispositivo intermediário, e não de elite, como se foi imaginado anteriormente. Sua aparência, ainda assim, ganha aspectos arrojados, como o forte uso do metal escovado para ganhar um visual premiado, de certa forma.

Lançamento e preço do Galaxy Folder 2

A linha de smartphones em flip da Samsung ainda não desbravou territórios fora da China. Sendo exclusiva de lá, é possível apenas importar uma unidade caso esteja interessado, pois o público chinês parece ser o único que ainda gosta de utilizar as famosas estruturas dobráveis. Não há como saber quando o Galaxy Folder 2 será lançado, em contrapartida, apesar do forte e recente ritmo de vazamentos indicar que a estreia está próxima.

Em relação ao valor comercial do produto, as fontes que alegam proximidade aos planos da gigante da Coreia do Sul dizem que o preço inicial será de US$ 250, ou cerca de R$ 810*, um nível interessante de custo-benefício, principalmente pela nostalgia. Caso viesse ao Brasil, você estaria inclinado a adquirir um dele? Deixe-nos saber usando a área de comentários.

*Conversão realizada com base na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros.


4

Comentários

Nostalgia do bem! Galaxy Folder 2 dá as caras em toda a sua glória
  • Saudações, povo tudocelular! Ao vislumbrar esse novo modelo da Samsung, tive uma sensação de "déjà vu". Imediatamente após esse primeiro contato, comecei a idealizar como poderia ter sido fabricado esse dispositivo com flip , levando-se em conta o fato de que um remake desse sistema para a utilização em dispositivos com Android, deveria levar em consideração não somente o design, mas também a oportunidade de agregar ao formato, funcionalidades que não seriam possíveis nos aparelhos com o design atual assim como temos acompanhado no mercado.

    O teclado físico sem dúvida, apresenta suas características de funcionalidade ainda aceitáveis, pois existem aqueles que são saudosistas e resistem às inovações. Porém, no lugar do teclado fisico(isso para o meu próprio gosto), seria interessante poder utilizar uma segunda tela que teria a função de área de trabalho, podendo o usuário realizar tarefas enquanto mantém uma ligação em andamento e, por exemplo, utilizar a planilha eletrônica, o editor de texto e qualquer outra função disponível no equipamento, inclusive os aplicativos que seriam utilizados ao longo da conversação, essa que já podem ter notado, trata-se-ia provavelmente de assuntos relacionados à negócios e portanto, tudo o que puder ser feito on-line vem bem a calhar.

    No caso da ligação permanecer por tempo indeterminado devido à natureza do assunto que estiver sendo tratado, então, além dessa funcionalidade, essa segunda tela no lugar do teclado físico, teria também condições de ser subdividida em até 3 outras telas multifuncionais, devido às dimensões não serem adequadas para 4 subdivisões, e então o usuário teria condições de por exemplo, assistir à TV caso o seu interlocutor naquele momento, lhe dissesse que ligou para avisá-lo que uma matéria importantíssima estaria sendo veiculada em determinado canal e esse usuário poderia então, acessar a segunda tela e manter a ligação em andamento, podendo assim, interagir verbalmente e até mesmo visualmente com quem estiver do outro lado da linha, caso se tratasse de uma vídeo ligação; concomitantemente, teria condições de realizar à partir da segunda tela e, mediante utilização de uma das subdivisões restantes, outra vídeo chamada, que lhe permitiria assim, interagir com mais uma conexão sem que necessariamente o primeiro contato tivesse ciência daquele fato, podendo ser mantido o compartilhamento da notícia da TV com essenovo contato, em sigilo, caso isso fosse necessário.

    Tem ainda a possibilidade do dispositivo ter uma câmera traseira, permitindo ao usuário transmitir em tempo real, imagens capturadas no modo de vídeo enquanto fala ao telefone e caminha pela cidade, por exemplo. A segunda tela, ao invés de um teclado físico, certamente traria algo de novo ao mercado de dispositivos celulares. Entretanto, quem sou eu pra questionar a gigante coreana fabricante de celulares? Sou apenas um visionário!

    "Mas, como está escrito:
    As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,
    E não subiram ao coração do homem
    São as que Deus preparou para os que o amam.
    Mas Deus no-lo revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
    Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus,para que pudéssemos conhecer o que é dado gratuitamente por Deus." 1 Coríntios 2: 9-12

      • Eu usaria. Levar para o trabalho.
        Para consumo de mídia em casa e durante viagens usaria um de tela grande ou mesmo um pequeno tablet.

          • Uma coisa é certa... É muito bonito.... Mas não tocaria o Meu Moto X Play... Minha mulher talvez gostaria.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas