LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram remove importante recurso de sua plataforma e gera especulações

08 de setembro de 2016 0

Com a chegada de novos recursos, é normal que outros fiquem obsoletos com o passar do tempo. Por conta disso, o Instagram, que está trabalhando em conjunto com a Apple, começou, aos poucos para alguns usuários inicialmente, a remover a característica de mapa na foto. De acordo com alguns usuários, principalmente os testadores beta, a função não se encontra mais presente desde a semana passada. Pra quem não recorda, a aba permitia entrar no perfil de qualquer pessoa e encontrar as fotos postadas por ela organizadas através da localização.

Foto Mapa não foi amplamente utilizado, por isso nós decidimos remover o recurso e se concentrar em outras prioridades", declarou a empresa em comunicado oficial.

Contudo, não se preocupe, pois ainda é possível visualizar seu próprio mapa na rede social, porém é esperado que isso seja removido em um futuro próximo. De acordo com um porta-voz da rede social, o API não será afetado pelas mudanças, permitindo assim que empresas e desenvolvedoras ainda consigam obter informações baseadas na localização dos usuários.

Há especulações que a medida seria uma forma de proteger usuários considerados de alto padrão, já que independente do local ser marcado ou não na imagem, ainda era possível ver uma posição aproximada de onde a mesma foi postada. Sem falar que a plataforma cada vez mais segue parecida com o Snapchat e deixando de lado seus recursos nativos. Segue abaixo um exemplo de como era o aplicativo e como está para ficar. Lembrando que não há uma data exata de quando essa atualização será disponibilizada para todo mundo. E você, leitor, vai sentir falta dela?


0

Comentários

Instagram remove importante recurso de sua plataforma e gera especulações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas