LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor pra Apple e Huawei: chineses perdem confiança na Samsung por explosões do Note 7

28 de setembro de 2016 37

A vida da Samsung não está mesmo fácil. Explosões de dispositivos – e não só do Note 7, com outros casos relatados envolvendo ao menos um S7 Edge e um Note 2 –, avião pousando forçadamente devido a incidente com tablet da marca (apesar de, desta vez, não ter sido problema de mau funcionamento, aparentemente) e previsão de queda nos lucros. Uma maré de azar que parece não ter fim.

A sul-coreana sempre teve dificuldade em repetir na China o sucesso que possui no resto do mundo. Segundo a IDC, a companhia ficou com fatia de 6% em vendas no país no último trimestre, ocupando a sexta colocação. E, apesar da declaração de que o mercado chinês só recebeu unidades seguras do Galaxy Note 7, com baterias da Amperex Technology Limited, o recall mundial parece ter afetado o consumidor local.

Uma pesquisa realizada pelo iiMedia Research detectou que 51,9% dos chineses não pretendem mais comprar smartphones Samsung. Foram entrevistadas cerca de 12.000 pessoas na região continental do país depois das explosões do Note 7. Cerca de 37% dos entrevistados ainda declarou que vai optar pelo iPhone no lugar do dispositivo da Samsung, e outros 26,3% preferem um aparelho da Huawei.

Analistas já previam queda nas vendas da Samsung na China, o que deve beneficiar, principalmente, as marcas locais Huawei Technologies, Oppo Electronics e Xiaomi, além da Apple. Ao que parece, mesmo que aparentemente não haja necessidade de se fazer um recall do Note 7 no país, o consumidor sentiu impacto pela necessidade de substituição no resto do mundo, e perdeu confiança na marca.

Unidades de reposição

Note 7 de chinês teria explodido

Enquanto na China a Samsung perde ainda mais mercado, no resto do mundo a maior parte dos consumidores do Galaxy Note 7 preferiu dar uma segunda chance ao dispositivo. No entanto, há relatos de problemas em algumas unidades, cuja bateria superaquece e perda de carga da bateria mesmo quando ligado na tomada. A empresa declarou que são “casos isolados”, e até agora estão se limitando ao consumidor sul-coreano.

Um chinês que comprou seu phablet pelo site JD.com também afirma ter se ferido com a explosão de seu dispositivo, que ainda teria danificado seu MacBook. A unidade não faz parte do lote defeituoso. No entanto, ele se recusou a permitir que especialistas da empresa levassem o aparelho para averiguar o incidente, declarando não confiar na Samsung.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Melhor pra Apple e Huawei: chineses perdem confiança na Samsung por explosões do Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas