
05 Abril 2017
03 de novembro de 2016 0
Confirmando rumores, a Microsoft lançou na quarta-feira (2) uma ferramenta de comunicação feita especialmente para o ambiente colaborativo empresarial. Antes chamado de Skype Teams, o Microsoft Teams reúne chat, chamadas de vídeo, notas do OneNote e documentos do Office em um só lugar. O objetivo é bater de frente com o Slack.
O lançamento faz parte da estratégia da dona do Windows de focar cada vez mais no mercado corporativo, onde já tem forte presença. A ideia é que o Teams seja a escolha natural para empresas que já usam soluções da fabricante de sofware, como Windows 10, Windows Server, SharePoint, Outlook e, principalmente, o trio Word, Excel e PowerPoint.
O Slack é um serviço independente integrado a apps de terceiros por meio de extensões, mesmo mecanismo que deve ser adotado pelo Teams, mas em menor escala. O serviço da Microsoft vem por padrão integrado com suas próprias ferramentas proprietárias, com oferta de algumas integrações com serviços externos, incluindo rede de bots.
O Microsoft Teams foi anunciado por enquanto como um serviço acessado pela web, mas aplicativos móveis já estão a caminho. Prova disso são as imagens vazadas do suposto app para iOS, que mostra telas com o chat aberto em um iPhone.
Diferentemente do concorrente Slack, o Teams é um serviço pago que faz parte do pacote de aplicativos inclusos na assinatura do Office 365. Portanto, para ter acesso ao novo produto da Microsoft, é preciso desembolsar um pagamento mensal.
O serviço já está disponível como prévia para assinantes do Office 365 Enterprise ou Business. Ele, porém, só pode ser ativado pelos administradores de TI da empresa.
E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários