LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi deve anunciar novo carro elétrico nos próximos dias

08 de dezembro de 2016 6

Além de smartphones, a Xiaomi produz uma série de produtos eletrônicos, sobretudo dispositivos para ambientes domésticos que são bem populares nos países orientais.

No entanto, a empresa agendou um pronunciamento oficial para a próxima segunda-feira (12/12). Espera-se que, na ocasião, o carro elétrico da companhia chinesa seja anunciado. O comunicado, na verdade, deixa bem claro, mas afirma que o produto em questão terá um sistema de freio e-ABS e um motor. Então, a partir destas informações levantou-se a hipótese de ser um automóvel inteligente.

Muito provavelmente a novidade não será de um carro autônomo, como os da Tesla, mas só resta aguardar até a próxima semana para saber o que, de fato, será anunciado pela firma da China.

O possível carro elétrico da Xiaomi pode ser uma estratégia para conseguir levantar grana para a firma. Recentemente, o vice-presidente global da Xiaomi, o brasileiro Hugo Barra, disse que o modelo de negócios da empresa não foi baseado em dinheiro gerado apenas pela venda de smartphones - como ocorre com a maioria das fabricantes. Em entrevista para agência Reuters, Barra afirmou que a empresa busca dinheiro no setor de dispositivos domésticos inteligentes, assim como pela receita de seu eco-sistema de software. A Xiaomi é conhecida por desenvolver bons smartphones e um custo muito baixo, o que levanta a questão de como a empresa consegue lucrar dinheiro.

Intel, Google, Ford e Mercedes-Benz são apenas algumas das empresas que são investindo fortunas no desenvolvimento de carros inteligentes. A Apple, ao que tudo indica, deve apresentar muito em breve um modelo de carro autônomo. Até patentes relacionadas à segurança de direção a Maçã tem registrado.


6

Comentários

Xiaomi deve anunciar novo carro elétrico nos próximos dias

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas