LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com Windows em declínio, Kantar revela domínio do Android e iOS no mercado em últimos relatórios

11 de janeiro de 2017 109

Novo ano, nova saga para os sistemas operacionais móveis. A batalha entre Google, Apple e Microsoft ainda está longe fim, mas o sucesso e predileção pelas plataformas de Mountain View e Cupertino, de fato, ainda é impressionante.

O Android, como o sistema mais utilizado do planeta segue em ascensão, o que pode ser visto nos relatórios de 2016 do Grupo Kantar – empresa britânica de consultoria especializada em pesquisas de mercado – que destaca os números positivos para o icônico robozinho verde.

A supremacia do Android sobre as plataformas rivais já não causa tanto assombro, mas as últimas pesquisas realizadas pela Kantar em 2016 mostram que além do crescimento na participação de mercado, o sistema do Google coloca o Windows em uma situação ainda mais delicada. Confira os números de novembro de 2016:


Este relatório revela que Android e iOS dominam na União Europeia 5 – ou EU5, na sigla em inglês – isto é, França, Alemanha, Itália, Espanha e Grã-Bretanha, e ainda sendo condizente com publicações prévias, grande parte deste sucesso é devido ao declínio do Windows.

O Android teve maior destaque na Grã-Bretanha, onde atingiu 9,1 pontos percentuais no último trimestre do ano de 2016. Já o Windows Phone, apesar da sutil diferença com as pesquisas anteriores, continua desaparecendo globalmente, caindo para 2,8% do mercado, em comparação com o terceiro trimestre, quando ainda abrangia 3,2%.


Vale ressaltar que a plataforma da Microsoft no final de 2015 até o primeiro trimestre de 2016 somava 6,9% na participação, o que indica que o sistema continua caindo consideravelmente nestes últimos meses.

Ainda é demasiadamente cedo para mencionar o futuro do Windows Mobile, mas além da Kantar, os relatórios das companhias norte-americanas Internet Data Corporation (IDC) e Gartner, também mostram preocupação com o sistema de Redmond, e em nota, a equipe da IDC acredita que seguindo por estes passos, o Windows será ainda menos popular do que se esperava até 2020.


109

Comentários

Com Windows em declínio, Kantar revela domínio do Android e iOS no mercado em últimos relatórios

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas