LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Display anuncia lucro recorde no último trimestre de 2016 após Samsung sair do mercado

24 de janeiro de 2017 7

A divisão de displays LCD da LG acaba de anunciar lucro recorde no último trimestre de 2016. Segundo a companhia, os lucros operacionais atingiram os 904,3 bilhões de won (US$ 778,33 milhões) entre outubro e dezembro.

A marca foi atribuída a um aumento nos preços dos painéis de LCD, em parte por conta do fechamento da divisão da Samsung para o setor. No entanto, de acordo com dados da WitsView, os preços das telas de LCD maiores que 32 polegadas aumentaram nos últimos dez meses, bem antes da saída da empresa do setor.

A tendência de aumento nos preços dos painéis está prevista para continuar, graças aos estoques baixos da indústria e da tendência por painéis de tamanho grande – avaliou o CFO da LG, Don Kim.

A Samsung optou por fechar sua fábrica de LCDs no ano passado, focando unicamente na produção das telas OLED, tanto nos dispositivos móveis como em dispositivos de tela maior, como televisores. Isso levou a uma diminuição nos estoques, já que as fábricas que se mantiveram no mercado não conseguiram suprir a demanda.

Pode até ser que o futuro do mercado de smartphones esteja nos visores OLED, especialmente se confirmado o iPhone com esse tipo de tela. Mas as televisões de LCD ainda têm boa saída em muitos países do mundo. E, com cada vez menos empresas produzindo essas telas, o preço tende a subir.

Os lucros da LG Display

O lucro operacional de 904,3 trilhões de won da LG Display entre outubro e dezembro de 2016 é 1.392% maior do que o do que o obtido no mesmo período do ano passado. Já as receitas cresceram 18% em relação a um ano atrás, atingindo 7,9 trilhões de won, disse a LG.

Para os próximos meses, a estimativa é de manutenção dos lucros, mas não no mesmo ritmo. Rumores apontam que a Apple, que compra LCDs da LG para o iPhone, vai lançar três variantes de seu smartphone este ano, sendo duas com o display de crital líquido e uma terceira, possivelmente em maior quantidade, com tela OLED fornecida pela Samsung.

É bom lembrar, no entanto, que a maior parte dos lucros da divisão de displays da LG vem das telas de televisores.


7

Comentários

LG Display anuncia lucro recorde no último trimestre de 2016 após Samsung sair do mercado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas