
11 Julho 2018
03 de fevereiro de 2017 0
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3) a expansão da oferta de conexão Wi-Fi gratuita no metrô. A partir de domingo (5), 20 estações irão contar novas redes ou com melhoria de sinal, em uma lista que aumenta para 40 dia 19 de fevereiro. A novidade chega com mais de um ano de atraso. Em 2014, o poder público havia prometido internet de graça nas até o final de 2015.
O link disponibilizado promete conexão de até 400 dispositivos simultaneamente com velocidade de 1 Mbps. Em estações como a Sé, onde a movimentação é grande, o Wi-Fi público teria capacidade de conectar até 2 mil usuários ao mesmo tempo. A rede poderá ser acessada antes e depois das catracas, mas não nas plataformas, por questão de segurança.
Nas estações onde já havia conexão Wi-Fi de graça, haverá mudanças. A qualidade da conexão promete melhorar e sustentar o dobro de acessos simultâneos. A janela de acesso também muda: em vez de 20 minutos corridos com intervalos de 15 minutos, o novo Wi-Fi permite 15 minutos de conexão ininterrupta sem tempo de espera para reconexão.
Além disso, será preciso fornecer mais dados para fazer login na rede, incluindo nome, e-mail e telefone, ou informações do Facebook e LinkedIn. Hoje, estações que já contam com Wi-Fi gratuito só exigem cadastro com endereço de e-mail.
Inicialmente, as novas redes irão operar em caráter de testes. A promessa é de funcionamento pleno a partir de 1º de março em todas as 40 estações.
Linha 1-Azul
Linha 2-Verde
Linha 3-Vermelha
Linha 1-Azul
Linha 3-Vermelha
Linha 5-Lilás
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas