LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fragmentação dos SO: Android Nougat cresce pouco; iOS 10 tem quase 80% dos dispositivos

22 de fevereiro de 2017 23

Seis meses depois do lançamento oficial, o Android Nougat ainda está presente em uma porcentagem muito pequena de dispositivos que rodam sob o sistema do Google. Enquanto isso, o iOS 10 já está em quase 8 a cada 10 aparelhos móveis da Apple.

De acordo com números oficiais da própria gigante das buscas, o Nougat, lançado em 22 de agosto, só é utilizado por 1,2% de todos os dispositivos Android ao redor do mundo. E isso considerando que a Samsung já liberou a nova versão para o Galaxy S7/S7 Edge em alguns mercados, assim como a Motorola já fez com seus principais smartphones.

No entanto, a dificuldade enfrentada por conta da fragmentação – cada fabricante faz suas próprias modificações no sistema, o que atrasa o lançamento, além de vários dispositivos ficarem de fora do update – mais uma vez mostra a sua grande desvatagem.

Enquanto isso, a Apple celebra o fato de que 79% dos iPhone, iPad e iPod no mundo já atualizaram para o iOS 10, aumento de três pontos percentuais em relação ao último relatório, de 48 dias atrás.

Divisão do Android

Além do 1,2% de dispositivos rodando o Android 7.0 ou 7.1 Nougat, os usuários do robozinho estão distribuídos por outros seis doces diferentes. O Gingerbread ainda tem 1% dos aparelhos, mesma porcentagem do Ice Cream Sandwich. Já o Jelly Bean, que se divide entre o 4.1.x, 4.2.x e 4x3 soma 11,3% dos smartphones e tablets.

O KitKat aumenta a fatia para 21,9%, enquanto o Lollipop, que se divide entre o 5.0 e o 5.1 ainda tem a maioria: 44,2%. O Marshmallow tem 30,7% dos dispositivos Android.

Divisão do iOS

Já o iOS tem menos versões rodando por aí. A mais recente, 10, já está instalada em 79% dos dispositivos da Apple, o que evidencia a vantagem de controlar o hardware que suporta o sistema.

Já o iOS 9 tem 16%, enquanto versões anteriores respondem por 5%. No relatório anterior, as porcentagens eram de 18% e 6%, respectivamente.

Importante observar, no entanto, que a Apple não oferece maiores detalhes de quais versões anteriores ao iOS 9 ainda estão em uso, diferente do Google, que apresenta as porcentagens de cada versão, mesmo as mais antigas.


23

Comentários

Fragmentação dos SO: Android Nougat cresce pouco; iOS 10 tem quase 80% dos dispositivos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas