LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia quatro novidades para o Maps, incluindo localização de reservas indígenas

22 de março de 2017 0

Em evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (22/03), o Google anunciou algumas interessantes novidades. Uma delas é o funcionamento em português do Assistant e também um sistema de backup de fotos.

Além disso, os serviços de busca e do Maps terão quatro novas funcionalidades. São elas:

Compartilhamento de local

No Maps, os usuários poderão compartilhar o local em tempo real com amigos e familiares diretamente do aplicativo para Andoid ou iOS. Com o Compartilhamento de Local, ficará mais fácil responder a perguntas como “que horas você chega?” ou “onde você está?”, alega a gigante tecnológica. Será possível acompanhar a localização ou o percurso em tempo real, dependendo do que cada pessoa decidir compartilhar.

Posts na busca

Na campo Busca do Google, ao procurar por instituições, os resultados vão apresentar Posts na Busca com informações relevantes selecionadas pelo próprio local. O MASP é um dos primeiros a fazer parte do lançamento, assim, eles podem incluir, por exemplo, informações sobre a estreia de uma nova exposição, horário de funcionamento, perfil dos artistas, vídeos e GIFs. Diz o Google que os posts são uma forma de oferecer aos usuários as últimas novidades de assuntos que os interessam de fontes verificadas.

Cabify e outros serviços no Maps

Para facilitar a experiência do usuário, o Google incluiu, além do Uber e 99, o Cabify, como opção de transporte privado para verificação de rotas.

Territórios indígenas

O Google inseriu demarcações de territórios indígenas no Google Maps graças a uma parceria com a Funai. Segundo dados da fundação, são 472 territórios indígenas no Brasil, com mais de meio milhão de pessoas, e cobrindo 13% da área total do país. Essa é uma forma de dar visibilidade à população indígena e permitir um retrato mais exato de seus territórios no Maps.


0

Comentários

Google anuncia quatro novidades para o Maps, incluindo localização de reservas indígenas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas