LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Duelo de Titãs! LG G6 e outros aparelhos topo de linha se enfrentam em teste de velocidade [Vídeo]

29 de março de 2017 8

A bateria de testes inclui na lista nomes de diversos dispositivos topo de linha lançados tanto no decorrer do ano passado como no início deste ano. O youtuber do canal "Phone Battles" foi o responsável por conduzir a experiência usando o app de benchmark "AnTuTu":

No AnTuTu diversos modelos, com exceção dos iPhones, ficaram lado a lado no decorrer dos testes

Em último lugar o iPhone SE com cpu A9 e 2 GB de RAM marcou "apenas" cerca de 125 mil pontos, o HTC 10 lançado em 2016 veio logo em seguida marcando cerca de 136 mil pontos no AnTuTu. Em décimo segundo lugar um aparelho inusitado, o Google Pixel XL com Snapdragon 821 e 4 GB de RAM, conseguiu marcar apenas pouco mais de 144 mil pontos. Resultado inesperado, já que o dispositivo roda uma versão otimizada do Android sem qualquer modificação.

O Xperia X Performance com Snapdragon 820 e menos memória RAM (3 GB) acabou ficando na frente do Pixel XL na décima primeira colocação, sendo superado por pouco pelo LG G5. O OnePlus 3 bateu de frente com o smartphone topo de linha da LG lançado em 2016, conseguindo chegar na frente por uma pequena margem de pontos.

Sentindo o peso da "idade" o Galaxy S7 Edge com Snapdragon 820 e 4 GB de RAM ficou em oitavo lugar marcando abaixo dos 150 mil pontos no teste. Mesmo assim, não deixa de ser um baita aparelho mesmo para os padrões atuais.

TOP 7

Os sete melhores colocados foram:

  • Sony Xperia Z marcando cerca de 150 mil pontos;
  • LG V20, o primeiro aparelho da lista a superar a marca de 150 mil pontos;
  • HTC U Ultra, lançado este ano o dispositivo superou por pouco o V20;
  • LG G6, se aproximando da casa dos 160 mil pontos temos o novo flagship da LG para 2017.

O OnePlus 3T com 6 GB da RAM ficou com a terceita colocação, o aparelho lançado em 2016 marcou quase 166 mil pontos nos testes de benchmark do AnTuTu. Já a "medalha de prata" ficou para o iPhone 7, com apenas 2 GB de RAM o aparelho da Apple se distanciou com folga dos outros concorrentes, marcando bem perto dos 180 mil pontos. Em primeiro lugar temos o iPhone 7 Plus, o phablet da Apple conseguiu alcançar a impressionante marca de 185 mil pontos.

Mesmo com a vitótia da Apple, esse tipo de teste não traduz em quase nada a experiência final do usuário. O AnTuTu, bem como outros apps de testes mostram apenas o poder "bruto" do hardware embarcado nos aparelhos.

Sendo assim, no lado do Android os grandes vencedores do dia foram o OnePlus 3T e o novíssimo LG G6. Mas esse título deve durar muito pouco, já que nesta quarta-feira (29) veremos finalmente do que o Galaxy S8 é capaz. Com o chipset Snapdragon 835, o flagship da Samsung certamente vai levar a "coroa" de smartphone Android mais poderoso pra casa.


8

Comentários

Duelo de Titãs! LG G6 e outros aparelhos topo de linha se enfrentam em teste de velocidade [Vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas