LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chega de mamata! YouTube não mostra mais anúncios em canais com menos de 10 mil visualizações

06 de abril de 2017 15

O YouTube anunciou uma mudança em seu programa de parceiros que não vai mais permitir publicidade em novos canais que não tenham obtido um mínimo de 10 mil visualizações. A novidade chega pouco depois do site de streaming liberar a transmissão ao vivo para canais menores.

De acordo com uma postagem no blog do site de streaming, a medida visa conter os replicadores de conteúdo, que sobem vídeos de outros para ganhar com isso. Essa marca foi definida, segundo o site, pois é suficiente para detectar se o dono do canal realmente produz conteúdo original ou se apenas replica vídeos de outros canais para faturar com isso.

Isso também nos permite confirmar se um canal está seguindo nossas diretrizes da comunidade e política de anunciantes. Ao manter a marca de 10 mil visualizações, também garantimos que haverá impacto mínimo a nossos aspirantes a criadores.

Essa medida se soma ao recurso de denunciar canais que usurpam conteúdo de outros produtores de vídeos, e assim ganham dinheiro fácil com os anúncios do YouTube. Segundo o site, centenas de milhares de canais do programa de parceria já foram excluídos desde que a ferramenta de denúncia foi disponibilizada.

A medida só afeta aqueles que entram para o Programa de Parceiros do YouTube (YPP). Em algumas semanas, também passará a ser feita uma checagem em parceiros que atingem 10 mil visualizações para avaliar se seus vídeos seguem todas as diretrizes e políticas do programa e do serviço de streaming.

Canais do YPP que já tenham atingido as 10 mil visualizações não serão afetados. Já aqueles que entraram no programa há algum tempo e ainda não atingiram a marca, terão que atingi-la para poder começar a exibir e receber por anúncios.


15

Comentários

Chega de mamata! YouTube não mostra mais anúncios em canais com menos de 10 mil visualizações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas